Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

Sensualidade

Tainá Müller coloca batom vermelho no topo dos objetos de desejo

Cynthia Salles/TV Globo

Tainá Müller usa na novela Em Família batom vermelho cor 202 da marca Yves Saint Laurent - Cynthia Salles/TV Globo

Tainá Müller usa na novela Em Família batom vermelho cor 202 da marca Yves Saint Laurent

AVA FREITAS

Publicado em 12/4/2014 - 10h59
Atualizado em 13/4/2014 - 8h41

A boca vermelha de Marina, personagem de Tainá Müller na novela Em Família, tem despertado paixão nas espectadoras da trama, que inundaram o CAT (Centro de Atendimento ao Telespectador) da Globo com perguntas sobre qual é a cor exata, a ponto de o cosmético, o número 202 da marca francesa Yves Saint Laurent, ficar entre os dez itens mais consultados. Tainá recolocou o vermelho no topo dos objetos de desejo.

Wilson Eliodorio, maquiador e cabeleireiro de famosas como Taís Araújo e Maria Fernanda Cândido, desvenda a seguir como conseguir o visual cool e sexy da atriz no folhetim assinado por Manoel Carlos:

► No look de Marina, a boca é o foco, por isso a pele deve ser neutra. Eliodorio sugere usar uma base mate;

► O blush pode existir apenas para dar um ar de saúde. “Aplique um tom parecido com a sua pele”, diz o expert. “Por ser branquinha, a Tainá deve usar na novela um tom pêssego”;

► Nos olhos, como não serão coloridos, deve ser dada uma atenção especial às sobrancelhas, que, grossas ou mais finas, precisam estar com o desenho definido. “Dependendo do tipo de cílio (se for cheio ou curvado, naturalmente) não precisa nem de máscara”, diz Eliodorio.

Para o profissional, o batom vermelho é um clássico da maquiagem. “A mulher só precisa estar consciente da personagem que ela quer encarnar na ocasião, porque a cor imprime sensualidade."

Outra dica do especialista diz respeito ao acabamento do vermelho: cremoso ou mate.

Segundo Eliodorio, a opção pelo batom vermelho cremoso pode ser mais confortável para quem não está habituada a usar o tom. “Ele é mais fácil de dosar. E, por sair mais facilmente, vai se apagando sozinho.”

Já a opção mate, apesar de ser mais duradoura, requer atenção a um detalhe fundamental: a boca tem de estar hidratada. “O ideal é fazer uma esfoliação antes de aplicá-lo. Uma receita caseira é passar um balm incolor e, por cima dele, aplicar açúcar com a ponta do dedo, até o ingrediente desaparecer."

Por fim, para um traçado perfeito, antes do batom vermelho, faça o contorno com um cor de boca. Anotadas as dicas, é só arriscar. “Todo mundo pode usar”, finaliza o expert.

LEIA TAMBÉM:

Ailton Graça troca 'Capitão Nascimento' por gay afetado

No mês de estreia, Danilo Gentili derrota Jô Soares, e SBT cresce 30%

Após vazar piloto, Fantástico denuncia hackers neste domingo

'Zé Mayer' atual, Cauã Reymond é razão de ser de nova série da Globo

'Deu uma pane e eu mastiguei; não enganei as pessoas', diz Boris Casoy

SBT corta telebarraco e joga Arena na madrugada para salvar sábado

Preta Gil rejeita desculpas e flores do Pânico e ameaça processar Band

Carlos Alberto de Nóbrega anuncia retorno da Velha Surda à Praça

Record investe R$ 500 milhões, mas dramaturgia volta à estaca zero

Samara Felipo fica sarada sem glúten e tira a roupa para Cauã

Em Família tem nova correria, e Marquezine reclama de 'escravidão'

CPI do novo Fantástico instaura o terror nos bastidores da Globo


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Enquete

Você gostou da escolha de Tadeu Schmidt para o BBB22?

Web Stories

+
Além de José de Abreu: Sete atores brasileiros que se aventuraram na políticaApós derrota em eleição, Victor Pecoraro perde mais uma votação e deixa A Fazenda 13Deixaram saudade: Conheça cinco atores de O Clone que já morreramEsqueceram de Mim ganha novo filme no Disney+; veja como está o elenco originalTadeu Schmidt no BBB22: Conheça a carreira do apresentador na Globo

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas