Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Tempo irreal

Revoltado, diretor do SBT ironiza falha do Ibope: 'Ipea faria melhor'

Divulgação/ABPITV

Murilo Fraga, diretor de programação, e Fernando Pelégio, do planejamento artístico, no RioContentMarket - Divulgação/ABPITV

Murilo Fraga, diretor de programação, e Fernando Pelégio, do planejamento artístico, no RioContentMarket

REDAÇÃO

Publicado em 14/4/2014 - 18h20

Diretores do SBT, Fernando Pelégio e Murilo Fraga ironizaram o Ibope por causa de falha na medição em tempo real registrada entre as 6h de ontem (13) e as 12h50 de hoje. Segundo os dados em tempo real do Ibope, que servem para orientar programas ao vivo como o Domingo Legal, o SBT teve um dos piores domingos de sua história. Hoje, no entanto, o Ibope admitiu erro na medição e corrigiu os números. De quarto lugar, o programa Eliana passou a figurar em terceiro. Sua audiência subiu 57%, de 4,6 pontos na prévia para 7,2.

Pelégio, diretor de planejamento artístico e criação do SBT, afirmou no Twitter que o Ibope deveria se retratar. "Esse instituto, que já nos prejudicou na nossa medição no passado, vai ter que vir a público e explicar esses números de hoje [13]. Safados", reclamou no domingo.

Já o diretor de programação, Murilo Fraga, também desconfiou dos dados. "Está tudo muito estranho há dois meses! É só olhar os números e tentar identificar nossas quedas. Não há motivos! A vizinha [Record] não fez nada!!!"

Nesta segunda-feira (14), após o Ibope divulgar os números consolidados, Pelégio afirmou que já sabia do erro. "Sabia que aqueles números não eram reais, que havia alguma coisa errada. Menos mal, instituto. Menos mal". Em outro comentário, o diretor foi ainda mais irônico. "Ipea seria melhor", disse, referindo-se ao instituto que errou na divulgação de pesquisa sobre a violência sexual.

O SBT foi a emissora mais prejudicada pelo erro do Ibope. Para se ter uma ideia a prévia da emissora das 7h à meia-noite de ontem, de 4,9 pontos, foi corrigida hoje para 7,1, uma diferença de 45%. O instituto enviou um comunicado às redes de TV nesta segunda-feira (14) informando que houve falha técnica na coleta dos números.

LEIA TAMBÉM:

Ibope tem falha na coleta de dados e erra audiência do SBT do domingo

Silvio Santos quer programa ao vivo e ameaça demitir Portiolli e Eliana

Aplicativo do reality Supestar falha novamente e revolta internautas

Audiência do SBT desaba, Eliana fica em quarto e Faro bate Faustão

Para tirar novela da UTI, autor alivia peso de doenças de Em Família

Tainá Müller coloca batom vermelho no topo dos objetos de desejo

Em Família: Alice visita presídios em busca do pai estuprador da mãe


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

TUDO SOBRE

SBT

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.