Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Superstar

Aplicativo de reality da Globo ainda tem falhas e revolta internautas

Reprodução/TV Globo

Fernanda Lima ao lado da banda Cluster Sisters; aplicativo do Superstar travou durante apresentação - Reprodução/TV Globo

Fernanda Lima ao lado da banda Cluster Sisters; aplicativo do Superstar travou durante apresentação

PAULO PACHECO

Publicado em 13/4/2014 - 23h35
Atualizado em 14/4/2014 - 0h25

O aplicativo do programa Superstar, principal novidade do reality show de bandas da Globo, apresentou melhora, mas ainda teve falhas na noite deste domingo (13). O Notícias da TV testou o aplicativo em celulares com sistema operacional iOS e Android. No iPhone, funcionou normalmente. No smartphone, entretanto, o app travou ou o tempo de votação se esgotou em menos de dez segundos em cinco apresentações.

Segundo o guia do aplicativo, disponível no site oficial do programa, o usuário tem 50 segundos para votar Sim ou Não na banda que estiver no ar. Entretanto, durante a apresentação das bandas Suricato, Trio Violada e The Soul Session, o app encerrou a votação menos de dez segundos após os grupos entrarem no palco. O aplicativo travou durante a banda Cluster Sisters. Na apresentação da banda Instinto, a escolha foi registrada antes de a votação ser aberta.

Muitos internautas detectaram outras falhas do aplicativo e se revoltaram nas redes sociais. "Só porque eu elogiei, agora não funciona mais o aplicativo", escreveu Jéssica Perez. "Meu aplicativo não funciona.... não avança, trava e fecha sozinho, aí não consigo votar", se queixou Joyce Carneiro. "Esse aplicativo do Superstar não funciona! Globo mente", reclamou Alex Saito.

Principal novidade do Superstar, o aplicativo não funcionou plenamente na estreia, domingo passado (6), e atrapalhou a participação da audiência. A Globo atribuiu as falhas ao grande fluxo de votos. Na avaliação da emissora, o app não agradou. Reuniões e testes estão sendo realizados para definir o novo método de votação. Na sexta-feira (11), os usuários puderam escolher a roupa que a repórter do programa, Fernanda Paes Leme, usaria na balada.

No Superstar, 50 bandas se apresentam e são julgadas por três jurados (Ivete Sangalo, Fábio Jr. e Dinho Ouro Preto) e pelos usuários que baixaram o aplicativo. A banda se apresenta atrás de uma cortina e aparece quando ultrapassa 70% de aprovação.

LEIA TAMBÉM:

Cirilo vai realizar sonho de criança na Record; SBT vive impasse

Audiência do SBT desaba, Eliana fica em quarto e Faro bate Faustão

Geraldo Luís apanha da Globo, mas rouba audiência de Regina Casé

Para tirar novela da UTI, autor alivia peso de doenças de Em Família

Tainá Müller coloca batom vermelho no topo dos objetos de desejo

Em Família: Alice visita presídios em busca do pai estuprador da mãe

Falso Hans Donner vaza marcas da Globo e engana Glória Maria na web

Braço direito de Fátima Bernardes também quer ser garoto-propaganda

No mês de estreia, Danilo Gentili derrota Jô Soares, e SBT cresce 30%

Ailton Graça troca machão malandro por 'bicha do bem' em novela


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.