INVEJA PURA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Marê (Camila Queiroz) em cena de Amor Perfeito; ela detonará Gilda (Mariana Ximenes) por inveja
Marê (Camila Queiroz) vai atingir o seu limite ao descobrir que perdeu o emprego por causa de Gilda (Mariana Ximenes) em Amor Perfeito. A moça ficará tão furiosa que vai parar tudo o que estiver fazendo para tirar satisfações com a vilã da novela das seis da Globo. As duas terão uma discussão ferrenha, e a protagonista soltará tudo o que pensa. Ela mencionará a inveja da madrasta e a completa pobreza de espírito dela. "Víbora nojenta", arrematará a mocinha.
A protagonista já entrará em estado de fúria durante a conversa com Ítalo (Genezio de Barros), o médico responsável por descobrir a falcatrua. O veterano terá estranhado a demissão repentina da administradora, e, por isso, contatará o secretário da Saúde para entender o que aconteceu. "O que ele me disse foi o seguinte: o assessor direto dele esteve em São Jacinto, a convite da Gilda", contará o doutor.
E esse assessor recebeu, das mãos dela, um dossiê sobre o assassinato do Leonel e o primeiro julgamento da Marê. Um material completo, incluindo tudo o que saiu nos jornais naquela época, crônicas apontando a Marê como assassina, tudo!
A ex-universitária sairá da sala soltando fogo pelas ventas. Ela procurará Orlando (Diogo Almeida) e desabafará com ele. Os dois vão chegar à conclusão de que ela fez isso para evitar que eles se encontrem.
Será o estopim para a mocinha, cuja situação já estará caótica por si só. O sumiço de Catarina (Cristiane Amorim), testemunha essencial para provar sua inocência no processo pela morte de Leonel (Paulo Gorgulho), já havia deixado a jovem à beira de um ataque de nervos. O desemprego elevará isso à décima potência. "Desgraçada! Mais uma vez essa cascavel conseguiu me dar uma rasteira! Mas isso não vai ficar assim! Ah, não vai mesmo!", resmungará Marê.
Ela sairá do hospital batendo o pé e caminhará até o Grande Hotel, pronta para detonar a madrasta malvada. A administradora, aliás, fará questão de pegar a ruiva de surpresa. Ela entrará na sala e começará a berrar antes mesmo de a rival ter tempo de pensar numa estratégia.
"Eu vim anunciar que o seu mais recente golpe baixo deu certo! Você conseguiu! Eu acabo de ser demitida do hospital!", gritará a mãe biológica de Marcelino (Levi Asaf). "É muita gentileza sua vir até aqui pra me contar isso pessoalmente. Ainda bem que o secretário ouviu o meu alerta. Sim, porque não tem o menor cabimento uma condenada pela Justiça trabalhando num hospital público, num cargo de responsabilidade", ironizará a maldosa.
Cada vez mais enfurecida, a ex-presidiária pegará Gilda pelo braço e falará pausadamente: "Ouve bem o que eu tenho pra te dizer, sua víbora nojenta!", começará ela, que vai ignorar as ameaças da ruiva de chamar a polícia.
Quando é que você vai entender que teu ódio por mim, a tua inveja, só vão fazer você se afundar cada vez mais no lodo em que você vive? Não tô falando de dinheiro, não, de poder, mas daquilo que você nunca vai ter: afeto! Sabe por quê? Porque uma mulherzinha baixa como você nunca vai conseguir ser amada de verdade, nem por um cão sarnento! Qualquer pessoa que se dê ao mínimo de respeito só pode sentir nojo, repulsa de alguém como você!
A vilã ainda debochará: "Já terminou?", perguntará ela. Mas Marê continuará seu discurso. Ela dirá que Gilda pode tirar tudo dela, mas isso não fará com que a mulher receba uma migalha de amor e companheirismo. Ninguém poderia se importar com uma pessoa tão inescrupulosa.
A personagem de Camila Queiroz também destacará que ela não foi a única prejudicada com sua demissão, mas toda a cidade de Águas de São Jacinto saiu perdendo. Afinal, a moça estava num projeto que pretendia restaurar a maternidade pública da cidade.
"O projeto pode continuar existindo sem você", devolverá a megera, inabalável. “O fato, minha cara, é que você não vai conseguir emprego nenhum enquanto estiver em dívida com a Justiça. Mas, como eu sou muito generosa e não guardo rancor, e sei que você precisa se sustentar, eu vou te ajudar. O lugar de camareira que era da Catarina está vago, e se você quiser ele pode ser seu", irá propor ela, louca para ser servida pela enteada.
Marê dirá que não vê humilhação alguma em trabalhar como camareira, como Gilda parece ver. Ela faria o serviço com dignidade; mas, para ela, o inviável seria ter que acatar ordens de alguém como Gilda.
"Presta bem atenção no que eu vou dizer: eu vou voltar a trabalhar neste hotel, que foi construído pelo meu pai. Mas não de camareira, como você gostaria. Se prepara, Gilda, porque eu vou passar por cima de você como um trator!", esbravejará a ex-detenta.
Novela de Duca Rachid e Júlio Fischer, escrita também por Elísio Lopes Jr., Amor Perfeito é exibida desde março, e seu último capítulo está previsto para ir ao ar em 22 de setembro. A trama será substituída pelo remake de Elas por Elas (1982).
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Amor Perfeito e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Amor Perfeito: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 23/9
Terça, 19/9 (Capítulo 158)
Sônia explica sua história para Orlando e Marê, que afirma não saber se poderá perdoar a moça. Cândida se culpa pelo mau comportamento de Gaspar. Sílvio se muda de casa. Tânia diz a Justino que deseja ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.