CINISMO TOTAL
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Gilda (Mariana Ximenes) em cena de Amor Perfeito; ela dará um jeito de adotar Marcelino (Levi Asaf)
Cada vez mais empenhada em conquistar a guarda de Marcelino (Levi Asaf), Gilda (Mariana Ximenes) vai encurralar até um juiz em Amor Perfeito. Ela afirmará que é a única pessoa capaz de cuidar do menino de forma responsável. Para isso, a sonsa difamará Marê (Camila Queiroz), Orlando (Diogo Almeida) e os próprios clérigos, usando o suposto assassinato que a protagonista teria cometido na novela das seis da Globo. "Todo mundo em São Jacinto sabe o quanto o Marcelino anseia por uma mãe", argumentará a cínica.
Ela ainda chegará a dizer que os clérigos estão fazendo a criança se apegar a uma homicida confessa, que muito provavelmente voltará para a cadeia. A megera se apresentará como uma salvação para a situação trágica do menino.
"Além do meu grande desejo de ser mãe, e de ter todas as condições pra dar ao Marcelino uma excelente qualidade de vida, eu entrei com esse pedido porque me preocupo muito com ele", começará a ruiva, em cenas que devem ir ao ar nesta segunda (3).
"Quais são, exatamente, os motivos para essa preocupação, dona Gilda? No seu entender, o menino não é bem cuidado na Irmandade?", questionará o meritíssimo.
A personagem de Mariana Ximenes, então, colocará a língua para jogo. Ela dirá que a Irmandade dos Clérigos de São Jacinto não tem estrutura para receber uma criança e que os padres sequer têm dinheiro para atender às necessidades do pequeno, uma vez que o local vive "de esmolas".
Gilda afirmará que poderia oferecer ao pequeno um "futuro digno", repleto de oportunidades. "Como o senhor pode constatar, minha cliente tem boas condições financeiras, meritíssimo", acrescentará o advogado dela.
Para convencer o juiz, a venenosa até se fará de vítima. "Mas eu preciso confessar que nem sempre foi assim. Eu sei bem o que é ir pra cama com fome, porque eu vivi isso: também fiquei órfã e fui muito maltratada num orfanato infame. Tive que fugir e fui viver na rua, sofrendo todo tipo de abuso...", destacará ela, em referência aos tempos que passou abandonada em São Paulo.
Todo mundo em São Jacinto sabe o quanto o Marcelino anseia por uma mãe. Uma prova de que os padres não têm preparo para oferecer uma 'família normal' ao Marcelino é que eles permitiram que o menino criasse vínculos afetivos com uma criminosa já condenada pelo assassinato do próprio pai, e que vai passar por um segundo julgamento!
O juiz se espantará com a revelação, e a bandida esfregará uma edição antiga da Gazeta de São Jacinto na cara dele. Na jornal, bastante envelhecido, o homem só conseguirá ler uma manchete vil: "Maria Elisa Rubião perde a herança por ser indigna". A ruiva ainda descreverá o suposto crime, com destaque para o fato de que a vítima foi Leonel Rubião (Paulo Gorgulho) --pai da suposta assassina.
"O senhor acha que uma Irmandade que expõe uma criança ao convívio com uma ex, e, muito possivelmente, futura presidiária, tem condições de criar essa criança?", arrematará a maldosa. O magistrado cairá no papo e dará a guarda para ela.
Novela de Duca Rachid e Júlio Fischer, escrita também por Elísio Lopes Jr., Amor Perfeito está no ar desde março e o último capítulo está previsto para ir ao ar em 22 de setembro. A trama será substituída pelo remake de Elas por Elas (1982).
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Amor Perfeito e outras novelas:
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Amor Perfeito: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 23/9
Terça, 19/9 (Capítulo 158)
Sônia explica sua história para Orlando e Marê, que afirma não saber se poderá perdoar a moça. Cândida se culpa pelo mau comportamento de Gaspar. Sílvio se muda de casa. Tânia diz a Justino que deseja ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.