Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RESUMÃO DA SEMANA

Em Amor Perfeito, Gilda despiroca ao flagrar beijo de Orlando e Marê: 'Vão pagar'

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 27/8/2023 - 8h15

Gilda (Mariana Ximenes) vai meter os pés pelas mãos ao flagrar Orlando (Diogo Almeida) aos beijos com Marê (Camila Queiroz) em Amor Perfeito. Ela tomará a decisão de se vingar mandando Marcelino (Levi Asaf) para um internato. O surto, porém, acabará com os direitos dela como tutora do menino. O médico ameaçará fazer uma queixa-crime; afinal, é o chefe da família, e ela terá de contar onde o garoto está para o ortopedista ir buscá-lo. 

"Como eu pude me deixar cegar a esse ponto por essa paixão? Qualquer outra teria percebido que os dois continuavam juntos... Mas deixa estar! A Marê e o Orlando vão pagar muito caro por terem me feito de idiota! Vocês não perdem por esperar", disparará Gilda, logo após descobrir a traição.

As cenas estão previstas para irem ao ar a partir desta terça-feira (29)na novela das seis da Globo. Gilda verá a pulada de cerca, mas o casal não ficará sabendo de nada. No dia seguinte, Orlando se desesperará quando ela falar que o menino vai sofrer as consequências dos atos dele.

Ao mesmo tempo, o público verá Marcelino apavorado ao chegar ao colégio interno com Rita (Talita Feuser). Ele começará a rezar, implorando para Jesus Cristo (Jorge Florêncio) não deixá-lo mofar naquele lugar. A divindade vai surgir diante do menino disfarçado de faxineiro.

Marcelino desconfiará, e Jesus fingirá que não entendeu o que ele quer dizer, mandará ele parar de chorar porque logo irão buscá-lo. Pouco tempo depois, o garotinho verá Marê entrar com Orlando no local e se jogará nos braços deles.

reprodução/tv globo

Beijo de Orlando e Marê

Beijo de Orlando e Marê em Amor Perfeito

Resumo dos capítulos

Segunda, 28/8 (Capítulo 139)
Orlando se desespera ao constatar que Lucília foi vítima de Gilda e jura honrar a memória da prima. Ione se encanta com Sansão. Ademar descobre que é Ione quem envia flores para ela mesma. Marê conta a Érico que sonhou que o pai estava vivo. Hermínia passa mal e obriga Tadeu a prometer cuidar de Leonel, caso ela não possa mais.

Valente sugere fugir com Lívia e Tobias. Cândida afirma a Anselmo que se candidatará à prefeitura de São Jacinto. Albuquerque é agressivo com Tobias, Lívia questiona o marido e acolhe o filho. Gaspar e Gilda decidem reunir forças contra Marê. Orlando exige que Gilda se afaste de Marcelino.

Terça, 29/8 (Capítulo 140)
Orlando se emociona com Marcelino. A cantora Carminha Laranjeira elogia a voz de Aparecida. Wanda comemora o reencontro com a filha Laura. Gilda pede que Orlando a acompanhe no show de Carminha. Justino se incomoda com os olhares de Turíbio para Tânia.

Lívia leva Tobias ao encontro de Valente. Frei Leão incentiva Lívia a seguir seu coração. Laura reconhece Gilda. Ivan defende Tânia de Turíbio e se demite do jornal. Lívia revela a Tobias que Valente é seu pai biológico. Gilda vê Orlando e Marê.

Quarta, 30/8 (Capítulo 141)
Gilda sofre por ter sido enganada por Orlando e Marê e jura se vingar dos dois. Lívia explica a Tobias a história de seu nascimento. Gilda envia Marcelino para um colégio interno, e Orlando se desespera. Sílvio se irrita com a presença de Laura em sua casa. Marê e Orlando descobrem o paradeiro de Marcelino e resgatam o menino.

Laura recupera o diário em que registrou sobre Gilda e Sílvio, após a morte de Leonel. Júlio garante que Gilda perderá os direitos sobre Marcelino, que volta para a Irmandade. Lívia decide fugir com Tobias e Valente. Orlando anuncia que pedirá o desquite de Gilda.

Quinta, 31/8 (Capítulo 142)
Gilda se desespera com a partida de Orlando, e chora nos braços de Rita. Ione contrata Sansão para trabalhar no armazém com Ademar. Gaspar mostra a Gilda o dinheiro que levantou para subornar o júri e condenar Marê. Lívia e Tobias deixam a casa de Albuquerque. Ivan pede Adélia em namoro.

Fabiano volta para a casa de Turíbio. Laura entrega seu diário para Marê e afirma que pode depor a seu favor. Gilda sofre por ter traído Marcelino. Fabiano é internado com tuberculose, e Verônica alerta Elza. Turíbio atira contra Elza, mas acaba atingindo Fabiano.

Sexta, 1º/9 (Capítulo 143)
Fabiano não resiste, e Elza se desespera. Detido, Turíbio se culpa pela morte do filho. Todos se sensibilizam com a tragédia em São Jacinto. João repreende as fofocas de Ione. Hermínia falece, e Tadeu não sabe o que fazer com Leonel. Darlene e João contam a Clara que os três serão uma família.

Cândida compartilha suas ideias para a cidade com Luís, que admira a mãe. Gaspar e Anselmo zombam de Cândida. Marê sonha com o pai e comenta com Orlando que gostaria de conversar com ele. Tadeu leva Leonel até a Irmandade. Frei Severo pede para conversar com Marê.

Sábado, 2/9 (Capítulo 144)
Marê fica atônita ao ver o pai, mas Leonel não reconhece a filha. Gilda se revolta quando Edvaldo assegura que ela terá de aceitar o desquite de Orlando. Verônica apoia a candidatura de Cândida, que reúne as mulheres da cidade para se lançar à prefeitura. Ademar comenta com Albuquerque que Clara pode ser filha de João.

Elza afirma a Odilon que jamais se perdoará pela morte de Fabiano. Anselmo tenta sabotar a reunião de Cândida. Orlando se preocupa com o retorno de Leonel, tão próximo ao julgamento de Marê. Gilda promete ajudar Turíbio em troca de seu silêncio. Marê revela a Orlando e Júlio que Leonel está vivo.


Os capítulos de Amor Perfeito são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Amor Perfeito e outras novelas.

Resumos Semanais

Amor Perfeito: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 23/9

Terça, 19/9 (Capítulo 158)
Sônia explica sua história para Orlando e Marê, que afirma não saber se poderá perdoar a moça. Cândida se culpa pelo mau comportamento de Gaspar. Sílvio se muda de casa. Tânia diz a Justino que deseja ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.