Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ENCIUMADO

Em Além da Ilusão, Matias acerta soco em Eugênio: 'Ladrão de esposas'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Matias (Antonio Calloni) está descontrolado em ataque de fúria em cena de Além da Ilusão, novela das seis da Globo

Com ciúmes, Matias (Antonio Calloni) acertará Eugênio (Marcello Novaes) com soco na novela

LUANA BENEDITO

luanab@noticiasdatv.com

Publicado em 13/4/2022 - 8h17

Matias (Antonio Calloni) não se aguentará de ciúme de Violeta (Malu Galli) e proibirá a mulher de trabalhar em Além da Ilusão. O ex-juiz chegará acompanhado da polícia e usará a lei a seu favor na novela das seis da Globo. Não satisfeito, ele ainda partirá para cima de Eugênio (Marcello Novaes) e dará um soco nele. "Ladrão de esposas", esbravejará o marido traído. 

No capítulo desta quarta-feira (13), a semente da discórdia de Úrsula (Bárbara Paz) surtirá efeito, e o pai de Elisa (Larissa Manoela) lembrará que nunca deu autorização à companheira para trabalhar -- até 1962, as mulheres casadas só podiam exercer alguma atividade fora de casa se o marido permitisse. 

Desconfiado desde que o locutor do concurso Senhorita Galante chamou Violeta de mulher Eugênio, o ex-magistrado surgirá furioso na Tecelagem Tropical. "O que está fazendo com esse ladrão de esposas?", questionará o assassino da filha ao flagrar os dois juntos. 

"Matias, eu estou trabalhando. Está cansado de saber disso!", responderá a mãe de Isadora (Larissa Manoela). "Pois eu não quero mais esse urubu empombado esperando a chance de te seduzir! De hoje em diante, você está proibida de trabalhar!", afirmará ele. 

Nervosa, Violeta argumentará que o malvado não pode fazer isso, mas ele mostrará que está um tanto lúcido e convicto de seus valores machistas:

É  meu direito de marido! A lei está do meu lado. O nosso Código Civil diz que uma esposa só pode trabalhar fora com autorização expressa do marido. E eu nunca autorizei você a trabalhar fora porcaria nenhuma! Então, trata de vir pra casa, que eu já chamei o delegado!

Não demorará muito, e o delegado Salvador (Jorge Lucas) aparecerá por ali cobrando a autorização da sócia da fábrica. A irmã de Heloísa (Paloma Duarte) justificará que o marido ficou inválido depois da morte da primogênita, e ela é dona de 50% da tecelagem. 

Apesar de conhecer os surtos de Matias, Salvador ficará ao lado dele e desligará as máquinas da fábrica por descumprimento da lei. Enquanto isso, Iara (Luciana de Rezende) relatará tudo a Davi/Rafael (Rafael Vitti), que fará uma mágica e resolverá o problema. 

"Podem ligar as máquinas! O doutor Rafael achou nos arquivos! Tem autorização do doutor Matias para a dona Violeta trabalhar, sim!", contará a secretária, entregando o documento ao delegado. 

Matias pegará o documento: "Me dá isso aqui! Mas eu não me lembro de ter assinado essa bodega!". Eugênio interromperá: "Eu também não me lembrava, mas se está aqui é porque assinou! Meu advogado deve ter cuidado disso quando abrimos a fábrica. Já se vão dez anos... Veja, delegado, firma reconhecida em cartório. Tudo como manda o figurino".

Na sequência, o vilão rasgará o documento e puxará a fazendeira pelo braço: "Violeta é minha mulher, faço o que quiser! Ela não trabalha mais aqui!". O amante se revoltará com a atitude: "Larga ela, Matias! Não vê que está machucando? Direito de marido tem limite!". "Pois o meu não tem! Seu salafrário!", retrucará o ex-juiz, acertando um soco no rosto do rival. 

A segunda fase do folhetim de Alessandra Poggi se passa nos anos 1940 em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro. Confira também os resumos das novela das seis da Globo que o Notícias da TV publica diariamente.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#96 - Mulher-onça e casos de família na segunda fase de Pantanal!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.