Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVO SURTO

Além da Ilusão: Com ciúme, Matias ameaça matar Eugênio e fere Leônidas

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem com Matias (Antonio Calloni) e Eugênio (Marcello Novaes) em cenas da novela Além da Ilusão

Matias (Antonio Calloni) confrontará Eugênio (Marcello Novaes) na novela Além da Ilusão

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 4/4/2022 - 5h00

Matias (Antonio Calloni) quase provocará uma tragédia durante um novo surto em Além da Ilusão. Com ciúme da proximidade entre Violeta (Malu Galli) e Eugênio (Marcello Novaes), o ex-juiz ameaçará matar o empresário na novela das seis da Globo. Leônidas (Eriberto Leão) tentará acalmar o amigo, mas será empurrado por ele, cairá em cima de uma mesa e ficará ferido.

No folhetim de Alessandra Poggi, os sócios da Tecelagem Tropical participarão de um baile de máscaras organizado por Julinha (Alexandra Richter). O locutor da rádio que estará cobrindo o evento fará uma confusão ao anunciar a irmã de Heloísa (Paloma Duarte) como mulher do personagem de Marcello Novaes.

O pai de Isadora (Larissa Manoela) escutará a gafe, terá um surto esquizofrênico e invadirá a festa nas cenas previstas para irem ao ar na próxima quinta-feira (7). O vilão derrubará mesas pelo caminho e entrará no teatro aos berros: "Eugênio, seu desgraçado! Prepare-se para morrer!".

O padrinho de Joaquim (Danilo Mesquita) se colocará na frente de Violeta para protegê-la. Preocupada, a madame tirará a máscara e se aproximará do marido: "O que veio fazer no baile?". "Tentei impedir, dona Violeta. Mas ele ficou doido de ciúme quando ouviu no rádio que a senhora era casada com o doutor Eugênio", explicará Leônidas.

"Viu só no que deu?", reclamará a empresária, olhando para o sócio. "E a culpa é minha agora? Matias, eu e a Violeta não somos...", tentará justificar o conservador. No entanto, o ex-magistrado começará a ter delírios, ouvirá a voz de Elisa (Larissa Manoela) e se afastará do rival.

"Não olha pra mim! Quem é você?", balbuciará o aposentado. "Calma, doutor, vamos embora daqui", tranquilizará o ex-tecelão. Mas Matias empurrará o fiel companheiro com força, e Leônidas cairá em cima de uma mesa e se machucará com cacos de vidro.

"Ah, meu Deus! Leônidas!", vai se assustar Violeta, tentando estancar o sangue com um guardanapo. "Não me olha! Quem é você? Quem é você?", gritará o personagem de Antonio Calloni.

"Vou precisar ir ao pronto socorro ver esse corte. Mas quem leva o doutor pra casa?", indagará o ferido. "Pode deixar que eu levo. Violeta, é bom que fique para se entender com os convidados", vai se oferecer Heloísa.

A costureira segurará o cunhado pelo braço: "Olha pra mim. Vamos pra casa agora. Vem!". O vilão obedecerá a fazendeira, que se aproveitará da oportunidade para maltratar o marido da irmã.

A segunda fase de Além da Ilusão se passa nos anos 1940 em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro. Confira os resumos da novela das seis da Globo que o Notícias da TV publica diariamente.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#95 - Juma fica cara a cara com a morte" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.