FINAL DO VILÃO
FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Joaquim (Danilo Mesquita) se arrependerá de golpes e denunciará Úrsula (Bárbara Paz) na novela
Joaquim (Danilo Mesquita) confessará os crimes que cometeu por influência de Úrsula (Bárbara Paz) em Além da Ilusão. O almofadinha ainda entregará que a vilã foi a responsável pela morte de Abel (Adriano Petermann) na novela das seis da Globo. "Aquela mulher me transformou num ser humano desprezível", desabafará o rapaz, arrependido.
O ex-noivo de Isadora (Larissa Manoela) ficou chocado ao descobrir que Úrsula o sequestrou ainda recém-nascido e mentiu sobre ser a mãe dele. Revoltado com a víbora, o jovem devolveu o bebê de Heloísa (Paloma Duarte) e afirmou que a recalcada tinha roubado o menino.
No capítulo desta quinta-feira (18) no folhetim de Alessandra Poggi, Eugênio (Marcello Novaes) confrontará o afilhado: "Joaquim, por que me traiu? Por que me enganou? Me roubou na tecelagem, ajudou sua mãe a acobertar uma falsa gravidez. Por quê?".
"Não foi só isso que fiz de errado, padrinho. Faço coisas erradas há muito tempo. Não quero me eximir da culpa, mas o fato é que eu sempre ouvi da Úrsula que o dinheiro era a coisa mais importante da vida", dirá o vilãozinho em redenção, que continuará:
Ela sempre me instigou a levar às últimas consequências tudo que pudesse nos fazer mais ricos e poderosos. Aquela mulher me transformou num ser humano desprezível. Eu, fraco, deixei ela fazer isso comigo. Hoje sou isso que está vendo: um bosta.
"Está enganado sobre si mesmo. Sempre foi um jovem gentil e esforçado. Um pouco estourado, é verdade, mas nunca teve um coração ruim", assegurará o sócio de Violeta (Malu Galli). "Esse meu lado aí foi influência tua, que sempre foi tão bom pra mim", se orgulhará o rapaz.
Joaquim e Eugênio na delegacia
O personagem de Danilo Mesquita, então, pedirá ajuda ao empresário para denunciar a falsa mãe à polícia. "Tenho uma confissão a fazer, delegado. Foi a Úrsula que matou o Abel. E eu a ajudei a se livrar do corpo", confessará ele.
Em seguida, o ex-administrador da Tecelagem Tropical visitará Úrsula na cadeia. "Fiquei é aliviado. Desde aquele maldito dia que não tive uma noite de sono tranquila. Toda vez que me lembrava do que fizemos minhas mãos tremiam, eu sentia um aperto no peito, me faltava o ar. Eu precisava me livrar da culpa!", justificará o rival de Davi (Rafael Vitti).
A megera chamará o jovem de frouxo por ter contado tudo à polícia: "Quer que te chame de quê? É um perdedor! Perdeu emprego, dinheiro, mulher. Simplesmente porque não teve colhões de enfrentar as decisões que precisavam ser tomadas! Estava com a faca e o queijo na mão pra dar fim no gabiru e não conseguiu! Agora o sujeito está aí, solto! Provou a inocência e deve estar comemorando nos braços da palerma Dorinha".
Joaquim se entristecerá com as ofensas da vilã e irá embora disposto a corrigir seus erros. Ele ficará preso durante quatro anos por ser cúmplice no assassinato do ex-tecelão.
O último capítulo de Além da Ilusão irá ao ar nesta sexta-feira (19). A novela das seis será substituída por Mar do Sertão, escrita por Mario Teixeira e protagonizada por Isadora Cruz, Renato Góes e Sergio Guizé.
Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros
Ouça "#114 - Tudo sobre o final de Além da Ilusão!" no Spreaker.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Além da Ilusão e outras novelas.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8
Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.