Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LADRÃO DE MERENDA

Em Além da Ilusão, Joaquim rouba até comida da boca de criança: 'Vigarista'

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Danilo Mesquita aponta com a mão direita para a esquerda com expressão preocupada como o Joaquim em cena de Além da Ilusão

Joaquim (Danilo Mesquita) em Além da Ilusão; vilão vai afanar verba para merenda de creche

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 18/3/2022 - 5h00

Joaquim (Danilo Mesquita) voltará a passar a perna em Eugênio (Marcello Novaes) em Além da Ilusão. O almofadinha desviará a verba da merenda para as crianças da creche da Tecelagem Tropical e, de quebra, ainda jogará a culpa nas costas de Davi/Rafael (Rafael Vitti). "Ele é um grande vigarista", disparará o vilão na novela das seis da Globo.

Para ganhar pontos com Violeta (Malu Galli), o mau-caráter passará pelo maior aperto ao abrir mão de seu salário por um ano para reconstruir a fábrica. Assim como a vila operária, a indústria foi atingida por fortes chuvas que devastaram a região --e até revelaram um outro golpe do filho de Úrsula (Bárbara Paz).

Mesmo depois de quase ter sido pego, o vilão vivido por Danilo Mesquita voltará a aprontar nas cenas que serão exibidas a partir da próxima quinta (24). Ele se passará por Davi para sacar os recursos destinados a uma creche que terá sido criada para acolher os filhos pequenos dos operários.

"Deu certo. Fui ao banco, me fiz passar pelo gabiru e saquei o cheque que ele assinou", revelará Joaquim, ao entregar um maço de dinheiro para Úrsula. "Perfeito. Agora todos vão achar que o Rafael é um grande gatuno", celebrará a megera.

Os desvios, aliás, virão à tona assim que padre Tenório (Jayme Matarazzo) assumir a cozinha do infantário. "Estou enganado ou devíamos ter recebido mais mantimentos? Doutor Rafael disse que entregariam provisões para toda semana e o que temos mal dá para o dia de hoje", indagará o sacerdote.

O ator Rafael Vitti como Davi em cena de Além da Ilusão

Davi (Rafael Vitti) em Além da Ilusão

Joaquim acusa Davi 

Joaquim vai fazer o maior teatro para colocar os desvios na conta de Davi durante uma reunião na diretoria. "Me recuso a acreditar que ele tenha sido capaz de roubar o dinheiro da merenda das crianças", afirmará Isadora (Larissa Manoela).

"Pois acredite, minha querida. Eu mesmo confirmei com o banco e ontem o Rafael sacou um valor altíssimo da conta da creche", insistirá o crápula. "E ele vai ter uma boa explicação para isso. Não vamos levantar falsas suspeitas. Ele tem o direito de se defender", acrescentará Violeta.

"Se ele der as caras. Não foi ontem à inauguração da creche. Hoje esteve cedo aqui e depois sumiu. Eu acho que ele vai fugir", continuará Joaquim, até tirar a personagem de Larissa Manoela do sério. "Chega! Está levando a sua implicância longe demais", ralhará a ruiva.

"Não vou com os cornos dele, é verdade. Mas fatos são fatos. Se ele tirou dinheiro da conta da creche para uso próprio, é um ladrão. E vai ter que se entender com a polícia. A essa hora, o delegado já está atrás dele", arrematará o pulha.

A segunda fase do folhetim de Alessandra Poggi se passa nos anos 1940 em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro. Confira os resumos da novela das seis da Globo que o Notícias da TV publica diariamente.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#94 - Tudo sobre o final de Um Lugar ao Sol!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.