Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CASTIGO DUPLO

Em Além da Ilusão, Isadora se vinga: Joaquim é demitido e escorraçado

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Danilo Mesquita, como seu personagem em Além da Ilusão, está furioso e com expressão de surpresa

Joaquim (Danilo Mesquita) será expulso de casa por Eugênio (Marcello Novaes) na novela das seis

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 25/7/2022 - 18h08

Isadora (Larissa Manoela), quem diria, vai sacudir a poeira e conseguirá desmascarar Joaquim (Danilo Mesquita) em Além da Ilusão. Será ela quem vai denunciar o ex-noivo à polícia, que o prenderá pela morte de Abel  (Adriano Petermann). Em seguida, ela contará para Eugênio (Marcello Novaes) que o afilhado dele roubava a tecelagem na novela das seis da Globo. O empresário enxotará a mãe e o filho de sua casa.

Na reta final da história, a modista conseguirá botar as mãos nos documentos que comprovam o roubo de Joaquim. Depois de ser atropelada por Úrsula, Iolanda (Duda Brack) venderá outras cópias das provas para Isadora. Imediatamente, a amada de Davi/Rafael (Rafael Vitti) mostrará a papelada para Violeta (Malu Galli) e Eugênio.

Decepcionado, o empresário confrontará sua mulher e o filho dela. "Eu vi as provas! Toda a papelada, até uma identidade falsa com a sua foto, Úrsula! Se dependesse da Violeta, a essa hora vocês estariam se explicando pro delegado. Então parem de embromação e tratem de abrir o jogo, antes que eu lave as minhas mãos!", dirá o personagem de Marcello Novaes.

Úrsula assumirá toda a responsabilidade sobre os desvios de dinheiro e contará que tomou essa atitude depois de ler o testamento do empresário.

Você ia deixar essa casa pra mim e só cinco por cento das ações da fábrica pro Joaquim. Sei que nada justifica o que fiz, mas tive medo, Eugênio, medo de ficar na rua, na miséria, de sentir fome, frio! Só quem já dormiu ao relento pode entender esse pavor de voltar pra sarjeta.

Joaquim pedirá desculpas e dirá que nunca mais vai decepcionar o padrinho. Eugênio, no entanto, não aceitará o discurso dos dois.

"Não vou te dar essa chance. Você morreu pra mim. Está demitido. Você e sua mãe têm até amanhã pra irem embora dessa casa. E assim que o neném nascer, vou pedir a guarda dele e o desquite. Não vai ser difícil, com vocês dois no xilindró", ameaçará Eugênio, revoltado.

A atual novela das faixa das 18h será substituída em 22 de agosto por Mar do Sertão, escrita por Mario Teixeira e protagonizada por Isadora Cruz, Renato Góes e Sergio Guizé. Confira os resumos da novela das seis da Globo que o Notícias da TV publica diariamente.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#111 - Juma vira onça, foge e vai morar com José Lucas!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.