Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PREOCUPADA COM ONOFRE

Em Além da Ilusão, Felicidade comove Violeta com drama familiar: 'Está doente'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Carla Cristina Cardoso com expressão triste em cena como Felicidade na novela Além da Ilusão

Felicidade (Carla Cristina Cardoso) fará apelo para Violeta (Malu Galli) em Além da Ilusão

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 28/4/2022 - 5h00

Felicidade (Carla Cristina Cardoso) vai interceder por Onofre (Guilherme Silva) após o companheiro ser demitido da Tecelagem Tropical em Além da Ilusão. A grávida fará um apelo para que Violeta (Malu Galli) dê uma segunda chance ao operário e comoverá a empresária com o drama da família e o alcoolismo do trabalhador. "Meu marido está doente", afirmará a dona de casa.

Nas cenas previstas para irem ao ar neste sábado (30) no folhetim escrito por Alessandra Poggi, o pai de Letícia (Larissa Nunes) se distrairá no trabalho e estragará um lote de tecido. Ele se enfurecerá ao ser delatado por Olívia (Debora Ozório) e acabará demitido.

Preocupada com o sustento da família, Felicidade irá atrás da mãe de Isadora (Larissa Manoela). "A senhora me desculpa vir bater na sua porta. Mas preciso falar sobre a demissão do Onofre", afirmará a tecelã. "Sinto muito, mas seu marido causou um enorme prejuízo para a fábrica e ainda desrespeitou a Olívia na minha frente. Perdeu as estribeiras", explicará a madame.

"A senhora tem toda razão. Onofre é um encrenqueiro. Eu peço desculpas em nome dele", entenderá a gestante. A amante de Eugênio (Marcello Novaes) dirá que o próprio funcionário deveria ter pedido desculpa pelo que fez.

"Onofre é muito orgulhoso para fazer isso. E não está em seu juízo perfeito. Dona Violeta, meu marido está doente. Parou de beber há duas semanas. Pra quem bebia todo dia, a senhora pode imaginar como está sendo difícil", confessará a personagem de Carla Cristina Cardoso.

"Eu não sabia que ele era alcoólatra... Muito menos que tinha parado de beber", se espantará a mulher de Matias (Antonio Calloni). "Cortou a bebida depois que fui internada e quase perdi o bebê. Aí agora anda com muito enjoo, tontura, tremedeira... Por isso não está conseguindo trabalhar direito", contará a operária.

"Está sofrendo uma crise de abstinência. Dona Felicidade, seu marido tinha que estar sendo acompanhado por um médico", se preocupará a executiva. "Vai convencer o homem a falar com o doutor? Não fala... Eu estou lhe contando isso pra pedir o emprego dele de volta. A gente precisa desse ordenado", apelará a mãe de Madalena (Vivi Sabino).

Violeta se comoverá com a situação da funcionária: "Sei como é difícil ter um marido doente, trabalhar e cuidar da família! Vamos fazer assim: vou dar um voto de confiança para o seu Onofre. A fábrica vai dar férias remuneradas para ele. Mas ele tem que se tratar, buscar ajuda. Combinado?".

Emocionada, Felicidade vai se ajoelhar aos pés da patroa: "Obrigada! Deus lhe abençoe! Deus lhe abençoe!". "Para com isso, por favor. Levanta daí e vai dar a notícia a ele!", pedirá a personagem de Malu Galli.

A segunda fase de Além da Ilusão se passa nos anos 1940 em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro. A novela protagonizada por Larissa Manoela será substituída por Mar do Sertão, escrita por Mario Teixeira. Confira os resumos da novela das seis da Globo que o Notícias da TV publica diariamente.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#98 - Será o fim de Davi e Isadora em Além da Ilusão?" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.