Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVA PESSOA

Totalmente Demais: Carolina enfrenta o preconceito para adotar garoto soropositivo

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Com ternura, Carolina (Juliana Paes) olha para Gabriel (Ícaro Zulu) em cena de Totalmente Demais

Carolina (Juliana Paes) e Gabriel (Ícaro Zulu) em Totalmente Demais; jornalista adotará o menino

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 14/9/2020 - 4h49

Após chegar ao fundo do poço, Carolina (Juliana Paes) será uma nova pessoa na novela das sete da Globo. A ex-editora da Totalmente Demais mudará com a ajudinha de um "anjo": Gabriel (Ícaro Zulu). Ela se apaixonará pelo órfão e decidirá adotá-lo, mesmo sabendo que terá de enfrentar preconceito por escolher um garoto soropositivo.

A personagem de Juliana Paes levará uma rasteira da vida ao descobrir que é estéril. Porém, a jornalista não desistirá do sonho de ser mãe. Ela decidirá adotar uma criança e conhecerá Gabriel no orfanato. O público verá a irmã de Dorinha (Samantha Schmütz) se apaixonar pelo menino a cada encontro que tiverem.

Quando Carolina já estiver em vias de concluir a solicitação do processo de adoção, a assistente social pedirá para conversar com ela. "Eu já sei o que você vai falar, Cláudia [Úrsula Corona], que eu não posso ficar iludindo o Gabriel assim, mas eu não menti pra ele. Eu quero vir aqui sempre, todos os dias", dirá a jornalista.

"Não, é nada disso. Eu é que iludi você. Eu preciso te dizer a verdade. O Gabriel é um menino inteligente, adorável... Mas ele nunca foi adotado por um motivo. Ele é soropositivo", revelará a profissional. "Isso quer dizer o quê?", questionará a amiga de Pietro (Marat Descartes).

"Ele vive com HIV. Eu não quis falar nada antes porque eu não aguento mais ver esse menino ser rejeitado por causa disso. Meninos já são menos adotados do que as meninas. Os negros menos dos que os brancos. E na idade do Gabriel, nem se fala. Eu arrisquei meu emprego, mas eu não me arrependo", explicará Cláudia.

Impasse

A assistente social confessará que não colocou a informação da doença do menino na ficha para não diminuir ainda mais as chances dele de ser adotado. Surpresa, Carolina admitirá que não sabe o que dizer sobre a notícia que recebeu.

"Eu só preciso que você me responda uma coisa. Agora que você já tem essa informação, você ainda quer adotar o Gabriel? Eu preciso que você seja sincera. Você continua disposta a ser mãe dele?", indagará a profissional. "Você tinha que ter me falado isso antes", afirmará a jornalista.

"Eu sei, eu errei. Mas foi por amor ao Gabriel. A história de rejeição a esse menino começou no dia que a mãe abandonou ele aqui com HIV", comentará a personagem de Úrsula Corona. Ela ainda dirá que percebeu o amor da ex-editora pelo garoto desde o primeiro encontro deles.

"Você é a mãe perfeita pra ele", se emocionará a assistente social. "Ele é a melhor coisa que aconteceu na minha vida. O que eu mais quero é que ele seja meu filho", responderá a antagonista em redenção do folhetim da Globo nas cenas previstas para irem ao ar a partir do próximo dia 21.

Totalmente Demais foi exibida pela primeira vez entre 2015 e 2016. A Globo reprisa a história desde que teve de paralisar as gravações de Salve-se Quem Puder devido à pandemia do coronavírus. O Notícias da TV traz diariamente o resumo do capítulo do folhetim, além de spoilers do que vai rolar na trama das sete.


Saiba tudo que vai acontecer nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#30: Casais felizes e vilã morta-viva: Tudo sobre o final de Fina Estampa!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TVno YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Totalmente Demais e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Totalmente Demais: Capítulos de 9 a 10 de outubro

Sexta, 9/10 (Capítulo 167)
Arthur revela a Carolina que desistiu da viagem. Lili e Germano descobrem o sexo do bebê. Lu se emociona com exposição de Jamaica em sua homenagem. Cassandra posa para fotos. Max pede a ajuda de Fernando ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.