Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

GRANDE ATRIZ

Elvira de Novo Mundo chega a Nos Tempos do Imperador para morrer; veja foto

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Ingrid Guimarães caracterizada como Elvira Matamouros a bordo de um navio em cena de Novo Mundo

Elvira (Ingrid Guimarães) em Novo Mundo; atriz voltará 40 anos mais velha em Nos Tempos do Imperador

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 27/12/2021 - 15h07

Elvira (Ingrid Guimarães) fará uma entrada triunfal em Nos Tempos do Imperador para salvar o pescoço de Quinzinho (Augusto Madeira). A atriz voltará ao Brasil depois de receber uma carta do filho para ajudá-lo a engabelar Vitória (Maria Clara Gueiros) e Clemência (Dani Barros). Elas acreditarão que a sogra estará prestes a morrer na novela das seis da Globo.

A artista circense vai ser mais um dos personagens de Novo Mundo (2017) a dar as caras na continuação da história escrita por folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão. Além de Germana (Vivianne Pasmanter) e Licurgo (Guilherme Piva), o folhetim também já trouxe de volta Jacira (Valéria Alencar) e Piatã (Clovy Torres).

A personagem de Ingrid Guimarães chegará a tempo de tirar o filho de mais uma enrascada nas cenas que serão exibidas a partir do próximo dia 8.Quinzinho fingirá perder a voz ao ser obrigado a escolher entre Clemência e Vitória. "Se não consegue falar, aponte uma de nós", exigirá a arqueóloga.

Contra a parede, o malandro vai juntar as mãos em oração. "Valei-me minha mãe, me ilumina com sua sabedoria. Me acode!", suplicará ele, ao ser prontamente atendido:

Sim, sou eu, Elvira Matamouros em carne, osso, muito talento e algumas poucas ruguinhas, mas sempre uma grande atriz, grande mãe. Meu grande filho! Tanto anos sonhei com esse reencontro! Tantas noites abracei-te em pensamento e contei-te histórias para dormir, como fazíamos quando eras miúdo, lembras? Pois não seja por isso! Tua santa mãezinha agora está aqui para ninar-te todas as noites.

Golpe de mestre

A atriz Ingrid Guimarães com longos cabelos brancos e um vestido vinho como a Elvira com um cavalo a sua frente em cena de Nos Tempos do Imperador

Elvira Matamouros retorna ao Brasil quatro décadas depois do último capítulo de Novo Mundo (2017)

Vitória e Clemência vão ficar tão incrédulas diante da visita inesperada da sogra que até vão deixar Quinzinho de lado para descobrir o que trouxe Elvira para o outro lado do Atlântico. "Meus netos. Estou morta de ansiedade por conhecer os pequerruchos. Onde estão, onde estão?", perguntará a trambiqueira.

"Na Inglaterra. Os dois mandaram Prisca [Maria Carolina Basílio] e Hilário [Theo de Almeida Lopes] para estudar lá", disparará a personagem de Dani Barros. "Oh não! Jamais terei a chance de conhecê-los, então", lamentará a "grande figurinista".

"Como não? E quando a senhora voltar para o Velho Mundo, muito em breve?", emendará Vitória, já desconfiada de uma armação:

Que desencontro fatídico! Não voltarei jamais. Apesar de muito moça ainda, vim seguindo o exemplo dos elefantes, que se exilam num lugar remoto para morrer. No meu caso, esse sítio é o Brasil.

Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#86 - Bárbara termina o ano desmascarada em Um Lugar ao Sol" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.