Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

'PEDINTE DESCLASSIFICADA'

Eliana surta com Inocêncio por causa de Teca e é jogada na rua em Renascer

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Em cena de Renascer, Sophie Charlotte está com a expressão séria

Eliana (Sophie Charlotte) em Renascer: dondoca será expulsa da fazenda e ficará na rua da amargura

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 19/4/2024 - 20h30

Eliana (Sophie Charlotte) vai acabar na rua da amargura em Renascer. A dondoca desafiará José Inocêncio (Marcos Palmeira) dentro da casa dele por causa de Teca (Lívia Silva), que mentirá dizendo que o filho que ela espera é de Venâncio (Rodrigo Simas). A discussão vai virar um barraco, e a ex-mulher será posta para fora pelo fazendeiro.

A previsão é que a sequência vá a ao ar no próximo dia 29 na novela das nove da Globo. Antes disso, Eliana contará ao ex-sogro que Buba (Gabriela Medeiros) nunca esteve grávida e que ela e Venâncio iriam adotar o filho de uma menina de rua chamada Teca.

José Inocêncio dirá a Eliana que, se ela estiver falando a verdade, passará as terras que eram de Venâncio para a ex-nora --é que, na falta de um filho, a perua teria direito a tudo que era do ex-marido, uma vez que eles não haviam assinado o divórcio.

O fazendeiro, porém, estará relutante em deixar Eliana ficar com as terras que o filho herdou de Maria Santa (Duda Santos). "E eu abro mão delas em seu favor, se estiver enganada", falará ela, cheia de certeza.

Mas, antes mesmo que José Inocêncio tire essa história a limpo, Buba, Teca e José Augusto (Renan Monteiro) desembarcarão por lá para contar a "verdade" a ele. O trio dirá que Venâncio engravidou a jovem antes de se envolver com Buba, e que o filho que ela está esperando é dele.

Ao saber disso, Eliana surtará e afirmará que se trata de mais uma mentira da ex-amante do seu marido. "O senhor tá dizendo que aquela marginalzinha
tá esperando um filho do meu marido?", perguntará, chocada. "Eu exijo respeito com a mãe do meu neto!", dirá José Inocêncio.

"Mas isso... Isso é... É um completo absurdo! Tem que ser muito inocente pra acreditar que Venâncio ia deitar com uma, uma... Mendiga!", continuará Eliana. "Eu mandei você o devido respeito!", falará ele, firme. "Eu não vou respeitar uma bandida, uma larápia, uma pedinte desclassificada!", se exasperará a perua vivida por Sophie Charlotte.

O fazendeiro se levantará e começará a gritar com a ex-nora: "Se a senhora não tem o devido respeito, ponha-se daqui pra fora! Num foi um pedido, foi uma ordem! João [Juan Paiva]... Panhe o jipe, leve essa moça até Ilhéus e compre uma passagem de volta pra ela pros quinto dos inferno!", ordenará ele ao filho caçula. "Tem gente que nasceu pra feito de trôxa!", revidará Eliana, que sairá para arrumar suas coisas.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake deve ser substituído por uma nova trama de João Emanuel Carneiro em setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 22/7 e 3/8

Segunda, 22/7 (Capítulo 157)
Delegado Nórcia estranha Tião ter o diabinho de José Inocêncio. Ele explica que foi um presente, mas é levado pelos policiais. Iolanda abre as portas da casa que era de Jacutinga para o povo entrar. Buba ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.