Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SANGUE NAS MÃOS

Egídio traz à tona dois assassinatos reais cometidos por Inocêncio em Renascer

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Vladimir Brichta está com casaco em cena de Renascer, da Globo, como o vilão Egídio

Egídio (Vladimir Brichta) em Renascer: vilão desenterrará crimes cometidos em legítima defesa

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 21/6/2024 - 13h00

Nos próximos capítulos de Renascer, Egídio (Vladimir Brichta) não mentirá quando afirmar que José Inocêncio (Marcos Palmeira) tem as mãos sujas de sangue. Ele lembrará de que o coronel matou dois jagunços contratados por Belarmino (Antonio Calloni) para dar cabo dele na primeira fase da novela das nove da Globo.

Ele desenterrará os assassinatos cometidos pelo inimigo em legítima defesa antes de declarar que, por isso, acredita que o fazendeiro está por trás da morte de seu pai e também do avô de Mariana (Theresa Fonseca). As cenas estão previstas para ir ao ar na terça-feira (25).

A ex-mulher de Inocêncio terá de deixar a casa de Morena (Ana Cecília Costa) porque João Pedro (Juan Paiva) pedirá. Ela fará suas malas e irá até a fazenda de Egídio. Eliana (Sophie Charlotte) aconselhará a amiga a reatar o casamento, mas Mariana baterá o pé que não tem volta. 

O pai de Sandra (Giullia Buscacio) aceitará hospedar Mariana, que pedirá para ele lhe contar o que sabe das mortes de Firmino (Enrique Diaz) e Belarmino. O empresário lembrará de que era muito jovem quando tudo aconteceu, mas não tem dúvidas de que José Inocêncio executou os dois.

Na verdade, o José Inocêncio vivido por Humberto Carrão alertou Belarmino sobre Firmino ter infestado as plantações dele com a praga vassoura de bruxa. O avô de Mariana matou o colega --somente o assassinato dele pode ter sido cometido por Inocêncio, como aconteceu na primeira versão da trama, exibida em 1993. Não dá ainda para cravar que ele é o autor do crime porque o autor Bruno Luperi pode mudar isso.

"Certeza, certeza, ninguém nunca vai de nada nessa história até porque as coisa aconteceram sem deixar testemunha... Os empregado de sua família encontráro o corpo de seu avô no meio das roça, varado de bala, e o de meu pai coberto de cacau até as tampa. No mais, num encontraram rastro nem nada. Levaram os dois defunto até a casa de sua avó, o que complicô ainda mais as investigações", falará Egídio.

Mariana vai perguntar por que ele acha que foi José Inocêncio, e o vilão responderá: "Porque José Inocêncio já tinha matado, ele mesmo, dois jagunço que aparecêro por aqui, atráis de lhe atocaiá. Dizem que a mando de seu avô, Belarmino, mas isso também ninguém nunca pode prová".

Ele ainda continuará: "O que eu posso lhe dizê é que os dois jagunço ele matô, porque ele mesmo mandô os agregado dele jogá os corpo na frente da casa de seu avô, como se fosse um aviso.

Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela Renascer.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 15 a 27/7

Segunda, 15/7 (Capítulo 151)
Egídio conta a Mariana o que aconteceu entre ele e João Pedro sentindo-se vitorioso. João Pedro chega ao hospital. A médica diz que batimentos estão fracos e que será preciso fazer uma cesariana de emergência. Sandra ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.