Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

OBERDAN E CIA.

Dispensável, núcleo de humor atrapalha Todas as Flores e irrita público

REPRODUÇÃO/GLOBOPLAY

Valentina Bandeira está ao lado de Douglas Silva em cena da novela Todas as Flores

Dira (Valentina Bandeira) e Oberdan (Douglas Silva) em Todas as Flores; núcleo desagrada

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 24/11/2022 - 6h35

Todas as Flores tem sido muito elogiada pelo público e pela crítica desde que os primeiros capítulos chegaram ao Globoplay, mas um núcleo destoa completamente na novela de João Emanuel Carneiro. Supostamente responsável por trazer humor à trama, o triângulo amoroso de Oberdan (Douglas Silva) com Dira (Valentina Bandeira) e Jussara (Mary Sheyla) mais atrapalha a história do que diverte. Nas redes sociais, não é raro encontrar pessoas que preferem pular as cenas da família de músicos.

O núcleo de humor do folhetim sofreu alterações e perdeu espaço quando a Globo decidiu transferir a saga de Maíra (Sophie Charlotte) da TV aberta para o streaming --reduzindo também o número de capítulos e o destaque de alguns personagens.

Dessa forma, a abordagem do vício de Oberdan em sexo também acabou mais superficial do que o autor provavelmente pretendia. Até o momento, nem ficou tão claro que as puladas de cerca do artista são realmente por causa de uma doença que precisará ser tratada.

Desinteressantes, as sequências dos pais de Celinho (Leonardo Carvalho) parecem perdidas em meio aos dramas fortes que dominam a novela. E o que deveria servir como alívio cômico, na verdade, causa um certo constrangimento no telespectador.

Afinal, qual a graça de ver Jussara sendo feita de trouxa novamente pelo marido depois de ter perdoado várias traições? Ainda mais colocando dentro da própria casa a amante obcecada pelo pagodeiro. É uma piada que já não se encaixa tão bem em pleno 2022.

Apesar de ter conquistado fãs com vídeos divertidos nas redes sociais, Valentina Bandeira não tem acrescentado humor ao folhetim. A atuação da atriz e a caracterização de Dira, aliás, estão muito parecidas com a de Cora de Quanto Mais Vida, Melhor! (2021) --sendo até difícil desassociar uma personagem da outra.

Mais um fator torna o núcleo de Oberdan problemático: outros personagens conseguem trazer um alívio cômico mais naturalmente para a narrativa. É o caso de Mauritânia (Thalita Carauta), que caiu nas graças do público e roubou a atenção todinha para si.

Thalita, inclusive, sabe controlar muito bem as doses de humor e drama na trajetória da ex-prostituta que enriqueceu como a única herdeira de Raulzito (Nilton Bicudo) e virou a Rhodes de cabeça para baixo desde que assumiu um cargo na empresa.

Fica a lição de casa para Oberdan e companhia, já que ainda dá tempo de virar o jogo e reverter a rejeição do público. Com 45 capítulos, a primeira parte da história será encerrada no próximo mês. A segunda parte, com 40 episódios, só deve entrar na plataforma no segundo trimestre de 2023, entre abril e junho.

Confira os comentários dos internautas sobre o núcleo de humor da novela:


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Listen to "#125 - Novo personagem chega para causar em Travessia!" on Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Todas as Flores e outras novelas.


Resumos Semanais

Todas as Flores: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo - 20/11

Segunda, 20/11 (Capítulo 55)
Maíra atira em Vanessa. Pablo foge com o dinheiro. Vanessa diz à polícia que Maíra sequestrou Zoé e matou Humberto e Galo. Maíra é presa. Rafael descobre sobre situação de Maíra. Passam-se alguns anos. Zoé assume ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.