EM RESTAURANTE

A Dona do Pedaço: Trans, Britney é proibida de fazer xixi e tratada como aberração

Reprodução/TV Globo

Britney (Glamour Garcia) em cena da novela das nove da Globo; transexual evitará barraco em restaurante - Reprodução/TV Globo

Britney (Glamour Garcia) em cena da novela das nove da Globo; transexual evitará barraco em restaurante

MÁRCIA PEREIRA - Publicado em 15/06/2019, às 04h54

Britney (Glamour Garcia) ganhará mais espaço em A Dona do Pedaço. O autor Walcyr Carrasco vai desenvolver o romance dela com Abel (Pedro Carvalho). Mas, logo no primeiro jantar romântico do casal, ela será impedida de fazer xixi no banheiro feminino por uma mulher e discutirá com um homem que a tratará como aberração no toalete masculino.

A contadora evitará fazer barraco porque o confeiteiro não sabe que ela é transexual. Britney voltará à mesa irritada e pedirá para ir embora. Em vez de desconfiar de algo, o português achará que a "moça está naqueles dias".

A cena da novela das nove lembrará uma polêmica real que aconteceu em 2012 com a cartunista Laerte. Na época, uma mulher reclamou ao vê-la usar o banheiro feminino em um restaurante. Laerte tornou a discriminação pública e brigou para ter o direito de usar o toalete das mulheres em qualquer lugar.

Na sequência de A Dona do Pedaço, prevista para ir ao ar na próxima quarta (19), uma mulher vai abordar Britney na hora em que ela entrar no banheiro feminino. "Eu sou mulher", responderá a filha de Dorotéia (Rosi Campos).

"Eu conheço alguém como você, e minha mãe também. Já vimos desde longe. Você é trans! A gente já tava olhando pra você no restaurante. Pode enganar muita gente, mas eu tenho esses dois aqui", falará a filha da senhora, apontando para seus olhos.

Medo de escândalo 

"Eu não engano ninguém", responderá a contadora. "O banheiro feminino não é pra você. Vou chamar o gerente", avisará a mulher. "Não vai me humilhar aqui", retrucará a loira. "Faço um escândalo, mas não entra", gritará a preconceituosa.

Com medo da baixaria, Britney sairá e entrará no toalete masculino. "Banheiro de homem não é pra você;", provocará um homem. O rapaz vai querer chamar o gerente. "Não, por favor, estou com um amigo e é humilhação demais. Não tenho tanta urgência", dirá a trans da trama.

Abel estranhará a pressa dela em se mandar do local. "Eu fiquei enjoada. Mas foi só um enjoo... O cheiro de comida...", mentirá Britney.

"Oh, sim. Entendo. Está naqueles dias com certeza. Perdoe-me, sei que está a ficar constrangida. Eu não devia ter mencionado o que pensei. Mas ainda voltaremos ao restaurante. Só os portugueses sabem preparar um bacalhau tão bom", falará ele.

Na porta da casa dela, o português tentará beijá-la, e Britney virará o rosto. Abel sairá feliz, achando que a loira está se fazendo de difícil. "Gosto assim. Virtuosa", soltará.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de A Dona do Pedaço e de outras novelas!

Últimas de A Dona do Pedaço

Resumos semanais

Resumo da novela A Dona do Pedaço: Capítulos de 20 a 22/11

Quarta, 20/11 (Capítulo 159)
Amadeu consegue a redução de pena para Jô. Fabiana garante a Evelina e Antero que se tornará freira. Chega o dia do casamento de Evelina e Antero. Cornélia presenteia Marlene com um vestido branco e ... Continue lendo

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Que jornalista está fazendo o melhor trabalho durante a pandemia?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook