CHEFE CARRASCA

A Dona do Pedaço: Fabiana enfrenta revolta após cortar energia e papel higiênico

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Nathalia Dill em cena como Fabiana de A Dona do Pedaço, novela das nove da Globo

Fabiana (Nathalia Dill) instaurará mais medidas loucas para conter os custos da fábrica em A Dona do Pedaço

DÉBORA LIMA - Publicado em 15/10/2019, às 17h00

Fabiana (Nathalia Dill) tomará medidas cada vez mais loucas para economizar. Em A Dona do Pedaço, os funcionários ficarão revoltados com as novas determinações da patroa. A dona da empresa decidirá cortar a eletricidade da fábrica e mandará que os bolos sejam feitos à luz de velas. Além disso, a ex-noviça do mal avisará que não vai mais fornecer papel higiênico nem sabonete para os trabalhadores.

A personagem de Nathalia Dill ficará possessa com o sucesso que Maria da Paz fará depois de vencer o reality show Best Cake. Enquanto a confeitaria da rival estará com fila na porta, as lojas de Fabiana estarão às moscas. Por isso, a irmã de Vivi (Paolla Oliveira) decidirá cortar ainda mais os custos da fábrica.

"Eu... Eu sinto que temos que economizar. Tomei uma decisão. Nossos fornos são a gás, não são?", questionará a proprietária. Abel (Pedro Carvalho) informará que eles têm opções tanto a gás quanto elétricas. "A partir de determinado horário, a luz da fábrica será cortada. Só usaremos os fornos a gás", determinará a malvada.

"Mas e nós? Eu sempre trabalho até mais tarde", afirmará Márcio (Anderson Di Rizzi). "E os computadores?", questionará Zé Hélio (Bruno Bevan). "Você, Zé Hélio, sempre disse que gosta de horário flexível. Vá usar seu laptop em casa, e gaste a energia de sua casa. Quando a você, Márcio, dê um jeito de fazer o trabalho durante o horário comercial", minimizará a vilã.

"Mas e eu?... E os bolos?... São muitos bolos", dirá Abel. "Trabalhe à luz de velas", encerrará a patroa carrasca no capítulo de 29 de outubro.

Sem papel e sabonete

Os absurdos de Fabiana continuarão capítulos depois. A ex-noviça mandará o gerente financeiro reunir os funcionários para o anúncio de uma nova medida. "Já sinto arrepio quando vai fazer um comunicado. Pense bem no que fará a seguir. Pode até infringir uma lei trabalhista", alertará o personagem de Anderson Di Rizzi.

"Márcio, hoje em dia uma empresária como eu trabalha sem lucro. Eu tenho que restringir despesas para a fábrica não fechar. Me corta o coração, mas tenho que conter as despesas. Estão muito altas", justificará a megera.

Os funcionários da Bolos da Paz ficarão aflitos antes de saberem qual será a nova determinação da chefe. "É algo simples. Mas se cada um fizer a sua parte, a fábrica gastará menos. E todos serão beneficiados", começará a ex-noviça.

"De agora em diante, a fábrica não fornecerá mais sabonete para vocês lavarem as mãos nos lavatórios", anunciará Fabiana. "O quê? Mas todo mundo lava as mãos", protestará Britney (Glamour Garcia). "Estamos gastando uma fortuna em sabonetes. Cada um traz seu sabonete de casa", continuará a vilã, irredutível.

"Essa medida não economizará tanto assim", responderá o gerente financeiro. "Por isso mesmo, vou anunciar outra medida. A fábrica não fornecerá mais papel higiênico para... Para o que precisarem", avisará a personagem de Nathalia Dill.

"Mas o quê? É um absurdo", dirá Abel. "É nosso direito", responderá a irmã de Rock (Caio Castro). "Mostre onde está escrito na lei trabalhista que sou obrigada a fornecer papel higiênico?", perguntará a vilã.

"Temos espaço no depósito. Cada um traz seu rolo, bota seu nome... Ou... Façam como quiserem. Eu lamento muito por ter tomado essa decisão, se pudesse eu tiraria do meu para fornecer até perfume do melhor a todos vocês. Mas... É uma contenção de despesas. Agradeço a todos... As regras funcionam a partir de amanhã. Fiquem em paz. Com licença", encerrará a dona da fábrica.

"É melhor nem dizerem o que estão pensando", dirá Márcio. "Se eu disser, serei processado por injúria e difamação", afirmará o confeiteiro vivido por Pedro Carvalho na cena prevista para ir ao ar no capítulo de 7 de novembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de A Dona do Pedaço e de outras novelas!

Últimas de A Dona do Pedaço

Resumos semanais

Resumo da novela A Dona do Pedaço: Capítulos de 12 a 22/11

Terça, 12/11 (Capítulo 152)
Tibério confunde Téo, que acaba confessando que ainda ama Jô. Yohana diz a Téo que não quer ter mais nada com ele. Merlin aconselha Cássia a valorizar o amor de Agno. Maria da Paz depõe ... Continue lendo

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Quem é o personagem mais trouxa da TV?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook