Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Patroa infernal

Bolo cortado na régua e mais: Os absurdos de Fabiana na fábrica de A Dona do Pedaço

Raquel Cunha/TV Globo

Fabiana (Nathalia Dill) em cena de A Dona do Pedaço, novela das nove da Globo

Fabiana (Nathalia Dill) vai infernizar cada vez mais a vida dos funcionários em A Dona do Pedaço

ODARA GALLO

Publicado em 2/9/2019 - 22h15

Desde que assumiu o controle da fábrica de bolos, Fabiana (Nathalia Dill) virou o terror dos funcionários com decisões absurdas em A Dona do Pedaço. Além de obrigar Britney (Glamour Garcia), a funcionária transexual, a ir trabalhar vestida de homem, a megera proibiu os empregados de provarem as receitas, vai medir as fatias vendidas com uma régua e até restringir o uso de água.

Os desmandos da vilã começaram a ser exibidos no capítulo da última sexta (30). Logo depois de assinar o contrato de compra da fábrica pela metade do preço, Fabiana repreendeu os funcionários por comerem à vontade no local. "Todos terão que pagar por fatia", exigiu.

No mesmo capítulo, a mira da chantagista encontrou Britney, que reagiu indignada à exigência de se vestir com roupas masculinas para trabalhar. Fabiana chegou a demitir a funcionária, mas ela voltará ao trabalho na próxima quinta-feira (5) com o respaldo de uma liminar na Justiça.

O público viu ainda o contrato de Kim (Monica Iozzi) ser quebrado sem direito ao aviso prévio de direito. A agente de mídias sociais até tentou argumentar com a personagem de Nathalia Dill, mas resolveu aceitar metade do valor para não precisar abrir um processo judicial.

No ápice da ousadia, mesmo sabendo que Maria da Paz (Juliana Paes) foi enxotada do próprio negócio pela filha golpista, a ex-noviça chamou a mocinha para virar sua empregada no lugar de Abel (Pedro Carvalho). Revoltada, a boleira negou a oferta e prometeu voltar a fábrica, mas como dona.

reprodução/tv globo

Britney (Glamour Garcia) vai precisar de uma liminar para recuperar o emprego na fábrica


Sob nova direção

A recusa de Maria da Paz fará com que a vilã pegue mais no pé do confeiteiro português. "Se errar a massa, pagará pelo bolo perdido", afirmará ela. "Mas não é justo", reclamará o funcionário.

"Eu não pago você para errar o ponto do bolo. Mas para acertar. Se errar, terá que pagar. Lamento, mas não posso perder. Estou tornando a fábrica mais lucrativa. Será melhor para todos nós", completará a megera.

Será para aumentar o lucro, inclusive, que Fabiana mandará Jenifer (Luciana Fernandes) medir o pedaço de bolo que será vendido milimetricamente. "Eu corto deste tamanho, a Maria da Paz dizia que a fatia tem que ser generosa", explicará a funcionária para a nova patroa.

"Já disse que a Maria da Paz não deve entrar mais na conversa. Agora tenho novas instruções. Vai cortar a fatia um pouco mais fina, de acordo com essa régua", mostrará a nova dona. "Fabiana, desculpe, mas quem vem aqui está acostumado com uma fatia generosa", protestará Márcio (Anderson Di Rizzi).

"Eu medi. Assim cada bolo terá duas fatias a mais. Não me olhem assim. É uma questão de rentabilidade. De agora em diante, as fatias serão mais finas!", determinará a ex-noviça.

reprodução/tv globo

Abel (Pedro Carvalho) será proibido de tomar banho após o expediente em A Dona do Pedaço


Mais economia

Não serão apenas os ingredientes dos bolos que passarão a valer ouro na fábrica. Até a água usada pelos funcionários passará por racionamento. "Aconteceu algum problema nos chuveiros. Eu ia tomar banho, mas não tem água", constatará Beto (Jardel Camelo). "É preciso verificar", cobrará Abel.

"Não, não é preciso. Já viram quanto se gasta de água nessa fábrica?", responderá Fabiana. "Mas o banho é um direito", reclamará o português. "Em que ponto da lei está escrito que devo fornecer banho a meus funcionários?", questionará ela.

"Eu não posso sair daqui sem banho depois de passar o dia no forno batendo massa... Seja compreensiva", pedirá o confeiteiro. "Tome banho em casa, e antes de vir, pela manhã. Vou mandar reformar o espaço dos chuveiros para armazenar mais ingredientes. Tenham um bom final do expediente", encerrará a vilã, na cena que irá ao ar nesta terça-feira (3).

As novas regras deixarão os funcionários cada vez mais insatisfeitos e pressionados, mas Fabiana não parará por aí. Ela também vai proibir Maria da Paz de usar seu próprio nome para vender seus bolos, com o argumento de que a marca pertence à fábrica.

A vilã ainda obrigará os empregados a fazerem revista íntima para entrarem no local. A medida de segurança será adotada após a ex-noviça ser ameaçada por Leandro (Guilherme Leicam), que invadirá a fábrica armado atrás dela.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de A Dona do Pedaço e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela A Dona do Pedaço: Capítulos de 20 a 22/11

Quarta, 20/11 (Capítulo 159)
Amadeu consegue a redução de pena para Jô. Fabiana garante a Evelina e Antero que se tornará freira. Chega o dia do casamento de Evelina e Antero. Cornélia presenteia Marlene com um vestido branco e Evelina ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.