Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CHI CHI DEVAYNE

Estrela de RuPaul's Drag Race morre aos 34 anos após batalha contra pneumonia

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Chi Chi DeVayne, estrela de Ru Paul's Drag Race, em foto publicada em 24 de junho de 2020 em seu Instagram

Chi Chi DeVayne, estrela de Ru Paul's Drag Race, em foto publicada em junho no Instagram

REDAÇÃO

Publicado em 20/8/2020 - 18h46
Atualizado em 21/8/2020 - 0h21

Participante da oitava temporada do reality show RuPaul's Drag Race, exibida em 2016, Chi Chi DeVayne morreu aos 34 anos na última terça-feira (18) após batalha contra uma pneumonia. De acordo com o site The Mirror, a artista havia sido internada pela segunda vez em pouco mais de um mês por causa da inflamação nos pulmões.

No domingo (16), a drag queen havia publicado um vídeo em seu Instagram no qual aparecia bem debilitada. "Me coloquem em suas orações, voltarei em breve", pediu ela na cama do hospital.

Ela foi internada pela primeira vez em julho por suspeita de insuficiência renal e gravou a si mesma enquanto fazia diálise, procedimento que remove resíduos e excesso de fluido do sangue quando os rins não funcionam mais corretamente.

Em 2018, Chi Chi foi diagnosticada com esclerodermia, doença autoimune no tecido conjuntivo. Na época, a artista publicou um depoimento falando sobre a condição.

"Estava com medo de expor ao público, com medo de perder empregos e enfrentar críticas de amigos e fãs. Esconder isso me deixou em um estado de depressão. Mas eu não vou mais me esconder e viver em um estado de medo. Eu apenas peço a todos vocês que me mantenham em suas orações enquanto eu luto contra essa doença que mudou minha vida", escreveu na época.

Chi Chi DeVayne em foto ao natural em seu Instagram

Zavion Davenport, seu nome de batismo, nasceu em 24 de setembro de 1985, em Shreveport, Louisiana, nos Estados Unidos.

Em 2016, seu trabalho performático ficou mundialmente conhecido no reality de drag queens. Ela conquistou o quarto lugar na competição.

Em 2018, a artista foi convidada para a terceira edição do RuPaul's Drag Race All Stars, uma batalha apenas com ex-participantes. Ficou em oitavo.

O perfil oficial de Chi Chi DeVayne no Instagram publicou um comunicado oficial da família. Leia a íntegra:

"Em nome da família Davenport/Wyandon:

É com grande tristeza que minha família e eu anunciamos o falecimento de meu amado filho, Zavion Michael Davenport, o mundialmente conhecido Chi Chi Deevayne. 

Em respeito à família, por favor, aguardem informações adicionais e diretrizes sobre os acertos finais, cerimonial e o método para enviar condolências e mensagens de carinho. 

Suas palavras finais para sua família e fãs: 'Nunca desista'."

RuPaul lamentou a morte da performer, lançada ao estrelato em seu programa. "Estou com o coração partido ao saber do falecimento de Chi Chi DeVayne. Sou muito grato por termos conhecido sua alma gentil e bela. Ela fará muita falta, mas nunca será esquecida. Que seu espírito generoso e amoroso brilhe sobre todos nós", declarou o apresentador nesta quinta-feira (20). 

"Em nome da VH1, da World of Wonder [produtora da atração] e do elenco e equipe de RuPaul's Drag Race, estendo minhas profundas condolências --da nossa família para a dela", finalizou ele. 

Veja nota oficial no perfil de Chi Chi no Instagram:

Ver essa foto no Instagram

The official notification from his family!

Uma publicação compartilhada por Chi Chi DeVayne (@chichidevayneofficial) em

Confira publicação de RuPaul no Instagram:

Veja publicações de Chi Chi DeVayne no Instagram:

Ver essa foto no Instagram

👨🏽‍🦲

Uma publicação compartilhada por Chi Chi DeVayne (@chichidevayneofficial) em

Ver essa foto no Instagram

🌈 #chichidevayne #louisianadrag🐊 #rpdr #rupaulsdragrace

Uma publicação compartilhada por Chi Chi DeVayne (@chichidevayneofficial) em

Relembre Chi Chi DeVayne em RuPaul's Drag Race:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.