INÉDITO
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Italo Ferreira em Tóquio; brasileiro conquistou o primeiro ouro do surfe da história das Olimpíadas
Primeiro campeão da história das Olimpíadas no surfe, Italo Ferreira é tema de um documentário inédito, que será lançado na internet neste ano. O filme, de 30 minutos, explora a infância humilde do potiguar em Baía Formosa (RN), cidade em que nasceu, cresceu e desenvolveu sua paixão pelo esporte.
Sob o título Curious Tales of Italo Ferreira (Contos Curiosos de Italo Ferreira, em tradução livre), o documentário foi produzido pela O2, sob a direção de Luiza Moraes, que já produziu séries de surfe e esportes de aventura para o Canal Off, do Grupo Globo.
Foram entrevistados amigos de infância, parentes e moradores do pequeno vilarejo, que sobrevive basicamente da pesca e das plantações de cana de açúcar. O documentário diz que Italo é um dos raros casos do local que consegue driblar o caminho nestas áreas de trabalho para viver de sua paixão de infância, o surfe.
De acordo com a O2, o documentário será lançado em 2021, mas ainda não há uma data definida. A estreia mundial ocorrerá nas plataformas digitais da Billabong, patrocinadora do surfista que conquistou a medalha de ouro nas Olimpíadas de Tóquio na madrugada desta terça-feira (27).
Confira o trailer de Curious Tales of Italo Ferreira:
@noticiasdatv Ouro olímpico suado: Ítalo Ferreira começou no surfe com prancha de isopor 🏄♂️ ##TikTóquio##EspíritoOlímpico##ÍtaloFerreira##Olimpíadas##NTVnoTikTok
♬ som original - NoticiasdaTV
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.