Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SUSTO

Aos 76 anos, Helô Pinheiro retira tumor maligno da tireoide: 'Não tinha sintoma'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Helô Pinheiro em seu programa Alô, Helô, na COM Brasil TV, em 23 de junho de 2021

Helô Pinheiro em seu programa Alô, Helô, na COM Brasil TV; apresentadora retirou nódulo maligno

ELBA KRISS

elba@noticiasdatv.com

Publicado em 27/7/2021 - 16h00
Atualizado em 27/7/2021 - 19h04

Helô Pinheiro passou por um susto nos últimos dias. A apresentadora de 76 anos descobriu três nódulos suspeitos na tireoide. Após bateria de exames, constatou-se que um dos tumores era maligno. A eterna Garota de Ipanema passou por cirurgia na semana passada. Em recuperação em casa, ela alerta sobre a doença silenciosa: "Não tinha nenhum sintoma".

"Fui ao obstetra para organizar a dose da reposição hormonal. Foi quando ele me pediu alguns exames. Entre eles, o da tireoide. Pelo ultrassom, foi constatado um nódulo calcificado com TI-RADS 5 [alta suspeita]", relembra em entrevista para o Notícias da TV.

A veterana, então, enfrentou mais análises laboratoriais até a internação para a retirada do tumor. "Me foi indicado fazer a biópsia. A primeira que fiz pela calcificação não conseguiu detectar resultado. Precisei fazer novamente, o que detectou a necessidade da retirada", destaca.

"Foram detectados três nódulos, um deles com carcinoma. Para ser retirado o quanto antes. Mesmo estando encapsulado, não se deve esperar muito", explica.

Helô retirou o tumor maligno na última terça-feira (20), em um hospital da capital paulista. No dia seguinte, celebrou alta hospitalar na companhia das filhas Kiki, Jô e Ticiane Pinheiro.

Apesar do susto, o procedimento foi simples. Mas, diante do diagnóstico de câncer na tireoide, a veterana admite que temeu a cirurgia e o tratamento. "Essa doença nos traz péssimas recordações de pessoas que se despediram cedo por contraí-la", lamenta.

"O importante é não deixar de fazer prevenção sempre. Quando algo diferente aparecer tem que conversar com o médico para esclarecer as dúvidas. Não pode deixar que o tempo passe", esclarece.

Quase uma semana após ter alta, Helô se recupera bem em casa. Ela segue sendo acompanhada por sua equipe médica e apresenta apenas rouquidão por causa da cirurgia na região do pescoço. O próximo passo é o tratamento com iodo.

"Estou me recuperando bem. Só a voz que ainda está rouca. Acredito que possa ser pela intubação, que arranha as cordas vocais. Em 20 dias iniciarei sessões de iodo, recomendadas para que fique tudo em ordem neste processo de retirada da tireoide", avisa.

Musa inspiradora de um clássico da música brasileira, Helô entrega que não temeu por ganhar uma pequena cicatriz no colo. "Nessa hora, precisamos focar na saúde e não na estética. E como é no pescoço, uma preguinha a mais não faz diferença, né? (risos)", diverte-se.

Atualmente, a comunicadora comanda um programa de entrevistas, o Alô, Helô, na COM Brasil TV --exibido aos sábados, às 22h. Por causa da cirurgia, ela adiantou as gravações e deixou edições prontas até sua volta aos estúdios, em agosto.

Veja vídeo do programa Alô, Helô:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.