MEU BEM, MEU MAL
Reprodução/TV Globo
Vera Zimmermann interpretou Divina Magda em Meu Bem, Meu Mal (1990) e apareceu em Ti Ti Ti (2010)
Lembrada como Divina Magda, a personagem de Vera Zimmermann em de Meu Bem, Meu Mal (1990) ressurgiu em Ti Ti Ti (2010), ajudando Jacques Leclair (Alexandre Borges) a ganhar notoriedade como estilista. As cenas com a empresária de sucesso, exibidas pelo Vale a Pena Ver de Novo, geraram uma reprise dentro da reprise, e fizeram o público recordar da novela de 30 anos atrás.
Na trama dos anos 1990, Magda era amiga de Victória (Lizandra Souto), filha da protagonista Isadora Venturini (Sílvia Pfeifer). A proximidade fazia com que a jovem frequentasse a mansão da família rica central na trama.
O apelido "divino" foi dado a Magda pelo mordomo Porfírio, interpretado por Guilherme Karam (1957-2016), que não cansava de assediar a jovem. A dinâmica entre os dois fez sucesso, conquistou a graça do autor Cassiano Gabus Mendes (1929-1993) e ganhou mais notoriedade ao longo da história.
Primeira novela de destaque na trajetória de Vera Zimmermann, Meu Bem, Meu Mal também foi responsável por impulsionar a carreira de Sílvia Pfeifer. Depois de viver Isadora, a ex-modelo fez O Rei do Gado (1996) e Torre de Babel (1998).
Outro protagonista da trama de 1990 foi José Mayer, que fez Ricardo Miranda. O convite para interpretar o empresário veio logo depois de Osnar em Tieta (1989), novela pela qual ganhou o Troféu Imprensa de melhor ator naquele ano.
O trio de principais se completava com Lima Duarte, intérprete de Dom Lázaro Venturini, papel que também surgiu depois de um sucesso. Sassá Mutema, em O Salvador da Pátria (1989), rendeu ao veterano o Troféu Imprensa de melhor ator do ano seguinte.
A novela Meu Bem, Meu Mal está disponível para assinantes do Globoplay no plano básico, que custa R$ 22,90 por mês. Além do folhetim de 1990, o acesso permite que o público veja Divina Magda em Ti Ti Ti.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.