MEGERA
FOTOS: REPRODUÇÃO/RECORD
Thaís Melchior viveu Raquel jovem em Gênesis, novela bíblica da Record
Raquel (Thaís Melchior/Giselle Tigre) rapidamente se tornou uma das personagens mais odiadas de Gênesis. Segunda mulher de Jacó/Israel (Miguel Coelho/Petrônio Gontijo) na novela da Record, a personagem é baseada na figura bíblica de mesmo nome, mas sua representação na trama tem irritado o público. Cruel e venenosa, ela humilhou o marido diversas vezes, gerando uma enxurrada de críticas.
Um dos comentários mais frequentes é que a versão apresentada no folhetim é muito diferente daquela vista na Bíblia, em que Raquel não é descrita como uma pessoa tão ríspida. Porém, a novela optou pelo caminho oposto.
Na história de Camilo Pellegrini, Raphaela Castro e Stephanie Ribeiro, a personagem é retratada como uma mulher ambiciosa e amarga, que só pensa em partir para Canaã e que não teve pudor ao roubar os ídolos de seu pai, na esperança de ficar com parte das terras dele.
Tanto na história original quanto na novela, Lia (Michelle Batista) é a mulher de Jacó que fica em segundo plano. Entretanto, quem assiste a Gênesis se compadece com a mocinha pois, por mais que Lia seja desprezada, nunca age com rancor.
Já Raquel não tem o menor pudor em mostrar sua insatisfação com a vida que leva ao lado do marido e da irmã. Ela também ficou frustrada com a família que Lia conseguiu constituir e até pediu para que a irmã lhe desse mandrágoras para tentar engravidar.
Miguel Coelho e Thaís Melchior em Gênesis
Mas o ponto mais crítico aos fãs foi a maneira com que a novela abordou a relação entre Jacó e Raquel. O filho de Isaque (Henri Pagnoncelli) era profundamente apaixonado por ela, queria se casar e dar o mundo inteiro à amada. Entretanto, ela nunca retribuiu este sentimento.
Pior, em uma das cenas da trama, humilhou categoricamente o marido, chamando-o de fraco e deixando claro que o carinho que ele lhe deu nunca foi recíproco. Essa situação deixou espectadores irados, com a acusação de que a novela distorceu a história dos dois.
Vale lembrar que a Record já contou a passagem de Jacó na minissérie José do Egito. Lá, o personagem vivido por Celso Frateschi também era muito devoto a Raquel (Mylla Christie). Porém, o amor era mútuo.
Ao mudar o perfil de Raquel, a Record conseguiu gerar discussão e tentou algo novo. Entretanto, também irritou o público e fez dela a pior e mais desprezada personagem do folhetim.
Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases, e, atualmente, a Record exibe a sexta --Jacó. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.
Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros
Ouça "#70 - Ressuscita! Cora reza e traz José Alfredo de volta em Império" no Spreaker.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro
Segunda, 22/11 (Capítulo 220)
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.