Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MEGERA

Dissimulada e venenosa, Raquel foi a pior personagem de Gênesis

FOTOS: REPRODUÇÃO/RECORD

Thaís Melchior faz cara de tristeza em cena de Gênesis

Thaís Melchior viveu Raquel jovem em Gênesis, novela bíblica da Record

GUILHERME MACHADO

guilherme@noticiasdatv.com

Publicado em 25/8/2021 - 9h00

Raquel (Thaís Melchior/Giselle Tigre) rapidamente se tornou uma das personagens mais odiadas de Gênesis. Segunda mulher de Jacó/Israel (Miguel Coelho/Petrônio Gontijo) na novela da Record, a personagem é baseada na figura bíblica de mesmo nome, mas sua representação na trama tem irritado o público. Cruel e venenosa, ela humilhou o marido diversas vezes, gerando uma enxurrada de críticas.

Um dos comentários mais frequentes é que a versão apresentada no folhetim é muito diferente daquela vista na Bíblia, em que Raquel não é descrita como uma pessoa tão ríspida. Porém, a novela optou pelo caminho oposto.

Na história de Camilo Pellegrini, Raphaela Castro e Stephanie Ribeiro, a personagem é retratada como uma mulher ambiciosa e amarga, que só pensa em partir para Canaã e que não teve pudor ao roubar os ídolos de seu pai, na esperança de ficar com parte das terras dele.

Recalque 

Tanto na história original quanto na novela, Lia (Michelle Batista) é a mulher de Jacó que fica em segundo plano. Entretanto, quem assiste a Gênesis se compadece com a mocinha pois, por mais que Lia seja desprezada, nunca age com rancor.

Já Raquel não tem o menor pudor em mostrar sua insatisfação com a vida que leva ao lado do marido e da irmã. Ela também ficou frustrada com a família que Lia conseguiu constituir e até pediu para que a irmã lhe desse mandrágoras para tentar engravidar. 

Miguel Coelho e Thaís Melchior em Gênesis

Desamor

Mas o ponto mais crítico aos fãs foi a maneira com que a novela abordou a relação entre Jacó e Raquel. O filho de Isaque (Henri Pagnoncelli) era profundamente apaixonado por ela, queria se casar e dar o mundo inteiro à amada. Entretanto, ela nunca retribuiu este sentimento.

Pior, em uma das cenas da trama, humilhou categoricamente o marido, chamando-o de fraco e deixando claro que o carinho que ele lhe deu nunca foi recíproco. Essa situação deixou espectadores irados, com a acusação de que a novela distorceu a história dos dois.

Vale lembrar que a Record já contou a passagem de Jacó na minissérie José do Egito. Lá, o personagem vivido por Celso Frateschi também era muito devoto a Raquel (Mylla Christie). Porém, o amor era mútuo.

Ao mudar o perfil de Raquel, a Record conseguiu gerar discussão e tentou algo novo. Entretanto, também irritou o público e fez dela a pior e mais desprezada personagem do folhetim.

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases, e, atualmente, a Record exibe a sexta --Jacó. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#70 - Ressuscita! Cora reza e traz José Alfredo de volta em Império" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.