Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

WHITE HOUSE PLUMBERS

HBO pausa gravação de minissérie e investiga denúncia de bullying no set

Divulgação/HBO

Justin Theroux e Woody Harrelson em cena de The White House Plumbers

Justin Theroux e Woody Harrelson na primeira imagem oficial de The White House Plumbers

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 6/8/2021 - 19h08

A HBO paralisou as gravações de The White House Plumbers, minissérie em cinco partes sobre o caso Watergate, para investigar denúncias de bullying no set. A decisão teria sido tomada após acontecerem duas brigas entre o diretor e produtor executivo David Mantel com um membro do departamento de adereços da produção.

De acordo com fontes envolvidas com a minissérie ouvidas pelo site Deadline, os incidentes teriam acontecido em 4 e 5 de agosto. Nesta sexta-feira (6), os executivos do canal premium anunciaram que as gravações estão pausadas e sem data para retornar.

Segundo a publicação, após a briga da quinta-feira (5), todos os integrantes do departamento teriam pedido demissão em protesto contra o diretor. O anúncio das paralisações foi enviado por e-mail à noite. Nele, uma nota pedia que todos com conhecimento de algum bullying no set deveriam denunciar. Fontes afirmam que os dois incidentes não são casos isolados.

"A HBO recebeu relatos de suposto comportamento não profissional no set de The White House Plumbers. Levamos muito a sério nossa responsabilidade de garantir um ambiente de trabalho respeitoso em todas as nossas produções e estamos investigando o assunto por completo", disse o canal em um comunicado oficial.

Criada e escrita pela dupla Alex Gregory e Peter Huyck, a produção é baseada em registros públicos e no livro Integrity (2009), de Egil "Bud" Krogh e Matthew Krogh. A trama conta a história real de como os sabotadores políticos do ex-presidente norte-americano Richard Nixon (1913-1994) e mentores de Watergate, E. Howard Hunt (1918-2007) e G. Gordon Liddy (1930-2021), derrubaram acidentalmente a presidência que tentavam proteger.

Woody Harrelson (Venom: Tempo de Carnificina) será Hunt, enquanto Justin Theroux (The Leftovers) interpretará Liddy. O elenco ainda conta com Lena Headey (Game of Thrones), Ike Barinholtz (Bright), Kiernan Shipka (O Mundo Sombrio de Sabrina), Kathleen Turner (O Método Kominsky) e Toby Huss (Dickinson).


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.