Redenção

Deus Salve o Rei: Virgílio salva Amália e consegue perdão antes de morrer

Reprodução/TV Globo

Virgílio (Ricardo Pereira) vai se redimir antes de morrer na reta final de Deus Salve o Rei - Reprodução/TV Globo

Virgílio (Ricardo Pereira) vai se redimir antes de morrer na reta final de Deus Salve o Rei

REDAÇÃO - Publicado em 04/07/2018, às 08h00

Virgílio (Ricardo Pereira) conseguirá o perdão de Amália (Marina Ruy Barbosa) pouco antes de morrer em Deus Salve o Rei. Nos próximos capítulos, o marquês dará sua vida para salvar a amada do ataque de Delano (Jaedson Bahia) e terá uma despedida emocionante. A ruiva chorará a perda do ex-noivo e dirá que acredita no sentimento dele.

Após encontrar Augusto (Marco Nanini), Amália tentará convencê-lo a voltar a Montemor como testemunha viva de um dos crimes de Catarina (Bruna Marquezine). O rei, abalado com as atrocidades cometidas pela filha, revelará que ela foi adotada e chocará a mocinha.

Mesmo correndo o risco de mandar a rainha má para a forca, o monarca aceitará testemunhar contra ela e partirá em uma carroça com Amália e Selena (Marina Moschen). Virgílio se juntará a eles na viagem, mas a comitiva será surpreendida pela chegada de Delano, o homem de confiança da vilã.

No confronto, o capanga de Catarina morrerá, e Virgílio será colocado de volta na carroça muito debilitado. "Pare, por favor... Eu não aguento mais", pedirá ele. "Calma, Virgílio. Vai ficar tudo bem", dirá a ruiva. "Não, Amália... Eu não vou conseguir", insistirá o ferido. "Você precisa ser forte! Estamos quase chegando a Montemor!", pedirá ela.

Virgílio pedirá a Augusto que o deixe a sós com a ex-noiva. "Claro, marquês. Obrigado por tudo o que você fez por mim", dirá o rei, emocionado. "Foi uma honra servir à vossa majestade. Volte ao trono e salve Artena!", pedirá o marquês.

Amália também reagirá emocionada com o drama do vilão. "Você está chorando?", perguntará o personagem de Ricardo Pereira. "Você vai conseguir, Virgílio", responderá ela. "A única coisa que eu quero conseguir agora, Amália, é o seu perdão", pedirá o ex-comerciante.

"Eu sei que é difícil pra você entender, mas tudo o que eu fiz foi por você, Amália", justificará ele. "Você não vai morrer", falará a mocinha, sem convicção. "Eu sei que a minha vida não poderia ser ao seu lado, então ela já não faz mesmo sentido. Por favor, tente se lembrar de mim como alguém que a amou como ninguém jamais amará", insistirá ele.

"Eu acredito em você, Virgílio", afirmará a ruiva. "Eu não poderia desejar uma morte melhor. Olhando para o seu rosto. Por favor, me perdoa", implorará Virgílio. "Eu te perdoo", Amália conseguirá dizer.

Após esboçar um sorriso de gratidão, Virgílio morrerá nos braços de Amália. Na cena seguinte, Selena, Augusto e Amália aparecerão colocando pedras sobre o corpo do marquês. "Mesmo com tudo o que ele me fez eu não viveria em paz sem perdoá-lo", dirá a mocinha. "Você foi generosa. Isso só prova que você é uma grande mulher", elogiará o pai de Catarina.

A cena está prevista para ir ao ar no capítulo do dia 19 de julho em Deus Salve o Rei.

Últimas de Deus Salve o Rei

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Qual é seu programa favorito gravado na quarentena?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook