Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CAROL TRENTINI

Cantora de chuveiro, top model vai se arriscar em reality show da Globo

Eduardo Rezende/Rosa Chá

A modelo Carol Trentini em ensaio para grife: ela será uma das cantoras do novo PopStar - Eduardo Rezende/Rosa Chá

A modelo Carol Trentini em ensaio para grife: ela será uma das cantoras do novo PopStar

LUCIANO GUARALDO

Publicado em 4/7/2018 - 5h22

Acostumada às passarelas e aos ensaios fotográficos, Carol Trentini sairá de sua zona de conforto para participar do reality musical PopStar, que tem estreia prevista para setembro na Globo. A top model soltará o gogó ao vivo para todo o país e não esconde a ansiedade com o novo desafio: "Eu cantei no coral da minha cidade, Panambi [no Rio Grande do Sul], quando era criança. Depois disso, só no chuveiro e, hoje em dia, para os meus filhos".

Carol foi descoberta para a competição de uma maneira inusitada. Ela gravou um vídeo para a revista Marie Claire em que entoava Toda Forma de Amor, de Lulu Santos, ao lado do marido, o fotógrafo Fabio Bartelt.

"Foi ali que [os produtores da Globo] me viram cantando. Nós somos uma família muito musical, gostamos de ouvir e cantar juntos, mas só de brincadeira. Profissionalmente, nunca cantei."

A inexperiência no microfone será um dos maiores obstáculos da modelo no reality. Afinal, ela competirá com nomes profissionais, como Jeniffer Nascimento e Malu Rodrigues, veteranas do teatro musical, Jonathan Azevedo (ex-Melanina Carioca) e Sergio Guizé (da banda Tio Che). "Estou supernervosa por entrar em um programa com feras que cantam muito! E o fato de ser ao vivo é mais um desafio", admite.

Ela, porém, já adianta que não vai se cobrar muito. "Entro no programa para me divertir. Afinal, cantar não é a minha profissão. Estou saindo da minha zona de conforto, sem nenhuma pretensão, vou me desafiar em algo que nunca fiz na vida. Quero aprender", minimiza ela, que já se previne para as eventuais críticas que receberá. "Elas fazem parte do jogo, estarei preparada."

Musicalmente, Carol Trentini se diz fã de estilos musicais bem variados. "Adoro Ana Carolina, Marisa Monte e Maria Gadú", enumera a bela, que está trabalhando com os produtores musicais do reality da Globo para descobrir quais tipos de canção têm mais a ver com o timbre de sua voz.

sergio zalis/tv globo

Carol Trentini (à dir.) com parte do elenco da segunda temporada do PopStar: só no gogó

Além de Carol, Jeniffer, Malu, Azevedo e Guizé, a segunda temporada do PopStar contará com a jornalista Renata Capucci e os atores Eri Johnson, Fabio Lago, Fafy Siqueira, Fernando Caruso, Klara Castanho, Lua Blanco, Mouhamed Harfouch e Samantha Schmütz. A apresentação ficará a cargo de Taís Araújo e Tiago Abravanel.

Aposentadoria? Nem pensar!
Aos 30 anos e com 15 de carreira, a top ainda não faz planos de se aposentar das passarelas. "A carreira de modelo pode ser muito mais duradoura do que as pessoas acreditam. Conquistei meu espaço com muito trabalho e disciplina, além de amar o que faço. Por isso, sei que estou longe de me aposentar", resume.

Ela, no entanto, não esconde que o PopStar vai abrir novas portas. "O programa vai me dar a chance de me desafiar, não na minha profissão como modelo, mas na vida."

Carol também sabe que a visibilidade de um reality da Globo a tornará mais conhecida do grande público, aquele que não acompanha o mundo fashion. Mas ela ainda não pensa em aproveitar a vitrine para tentar uma carreira como atriz ou apresentadora. "Não vou parar de ser modelo para fazer outra coisa. Claro que no futuro tudo pode acontecer, mas por agora, meu plano é apenas viver o hoje."

Mas será que uma top model internacional, que sempre participa de semanas de moda pelo mundo, tem tempo para dar um tempo na correria e ver TV? "Eu adoro televisão! Sempre que consigo, assisto: quando estou em casa, quando meus filhos [Bento e Benoah] estão dormindo ou até em viagens de avião", confessa ela.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.