Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Rainha ameaçada

Deus Salve o Rei: Afonso engana Catarina e arma plano para provar crimes

Reprodução/TV Globo

Afonso (Romulo Estrela) fingirá ficar ao lado da vilã após descobrir que ela explodiu a mina em Deus Salve o Rei - Reprodução/TV Globo

Afonso (Romulo Estrela) fingirá ficar ao lado da vilã após descobrir que ela explodiu a mina em Deus Salve o Rei

REDAÇÃO

Publicado em 4/7/2018 - 8h18

Afonso (Romulo Estrela) surpreenderá ao se manter ao lado de Catarina (Bruna Marquezine) mesmo depois de descobrir que ela foi a responsável pela explosão criminosa na mina em Deus Salve o Rei. Na verdade, será um plano do mocinho para enganar a rainha má enquanto ganha tempo para investigar os crimes dela e puni-la pelas mortes que provocou.

Em uma das visitas à mina destruída, Afonso descobrirá vestígios de pólvora no local. O rei, então, mandará seus homens procurarem todos os alquimistas da região para descobrir quem encomendou a explosão criminosa.

Catarina ficará sabendo da investigação e ordenará que seu homem de confiança, o capitão Delano (Jaedson Bahia), elimine o alquimista que lhe vendeu os explosivos. Quando Tiago (Vinícius Redd) chegar à casa do pobre homem, já o encontrará morto.

Persistente, o soldado seguirá procurando algo que incrimine Catarina. Ele encontrará o bracelete da rainha na casa da vítima, o que será a prova do envolvimento dela na explosão.

O rei confrontará a mulher, que irá acusar o irmão de Amália (Marina Ruy Barbosa) de plantar a prova falsa na casa do alquimista para incriminá-la. Para a surpresa de todos, o rei aceitará a justificativa e expulsará Tiago do exército. 

Ao tentar dissuadir Afonso da atitude injusta, Gregório (Danton Mello) irá descobrir que o rei está fingindo. "Não tenho dúvida de que Catarina foi a mandante da explosão da mina! Ela matou dezenas de inocentes! É uma assassina!", dirá, revoltado, o mocinho. Sem entender nada, o conselheiro questionará: "Vossa majestade estava enganando a rainha o tempo todo. Mas com que intuito?".

O rei, então, revelará seu plano ao amigo: "Ganhar tempo para encontrar uma prova definitiva, contra a qual Catarina não tenha defesa. Por isso fingi e continuarei fingindo que acredito nela. Catarina pagará por cada vida perdida naquela tragédia!", prometerá o rei, decidido.

Afonso pedirá que o conselheiro mantenha a farsa e não conte nada a ninguém. "Seja discreto. Para que esse plano dê certo, ninguém pode saber que eu estou fingindo. Não fale nada a Tiago, Amália, Diana [Fernanda Nobre]... Ninguém! Todos precisam acreditar que eu estou do lado de Catarina. Principalmente ela", ordenará.

"Todos vão odiá-lo, majestade", alertará Gregório. "Não importa. Para desmascarar Catarina de uma vez por todas, é o que eu preciso fazer", responderá Afonso.

As cenas estão previstas para irem ao ar no capítulo do dia 12 de Deus Salve o Rei.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.