Rastro do crime

Deus Salve o Rei: Afonso encontra prova de que Catarina ordenou explosão

Artur Meninea/TV Globo

Afonso (Romulo Estrela) colocará a rainha malvada contra a parede em cena de Deus Salve o Rei - Artur Meninea/TV Globo

Afonso (Romulo Estrela) colocará a rainha malvada contra a parede em cena de Deus Salve o Rei

ODARA GALLO - Publicado em 25/06/2018, às 05h31

Afonso (Romulo Estrela) desconfiará que Catarina (Bruna Marquezine) é a responsável por enterrar as chances de Montemor sair da crise ao encontrar uma prova de que ela ordenou a explosão na mina em Deus Salve o Rei. O mocinho descobrirá que a ação foi criminosa, encontrará uma joia da rainha má dada como pagamento para o alquimista que fabricou a pólvora e a colocará contra a parede para descobrir a verdade.

Em uma visita à mina com Romero (Marcello Airoldi) e Gregório (Danton Mello), Afonso perceberá vestígios de um pó preto, que o conselheiro reconhecerá como a substância explosiva ainda pouco conhecida. O rei mandará seus homens visitarem todos os alquimistas da região para descobrir o culpado pela tragédia que destruiu a última fonte de renda do reino.

Catarina ficará sabendo da investigação e se adiantará. Ela mandará Delano (Jaedson Bahia) matar o alquimista que fabricou e vendeu a pólvora para o atentado. Tiago (Vinícius Redd) será o responsável por visitá-lo, mas o encontrará já morto. A mulher da vítima autorizará o soldado a vasculhar nas coisas dele, e o irmão de Amália (Marina Ruy Barbosa) encontrará o bracelete usado como pagamento.

No castelo, Gregório dará seu palpite sobre a origem da joia, e as suspeitas apontarão para a vilã. "Vê esses desenhos bem trabalhados e as joias cravejadas? Provavelmente pertencia a uma princesa", dirá. "Ou a uma rainha", completará o mocinho, que acreditará ser Otávio (Alexandre Borges) o mandante do atentado.

"Para mim, Otávio é o único com razões para explodir a mina", concluirá Afonso. "Mas, por outro lado... O que ele ganhou com isso?", raciocinará o conselheiro. "Ele quis me prejudicar, prejudicar Montemor", continuará o rei. "Mas ele pagou um preço muito alto por isso. Ao fim do tudo, acabou não se casando com Catarina", lembrará o personagem de Danton Mello.

"Aonde você quer chegar, Gregório?", perguntará o monarca. "A outro suspeito... Só uma pessoa, de fato, se beneficiou com essa explosão", constatará Gregório. "Catarina! Eu tive que me casar com ela pra conseguir o empréstimo! É uma acusação muito grave", alertará Afonso. "Uma acusação grave, mas lógica!", emendará o homem de confiança do rei.

Para confirmar sua suspeita, Afonso mandará chamar Diana (Fernanda Nobre), que reconhecerá a joia encontrada na casa do alquimista como sendo de Catarina. O rei, então, colocará a rainha má contra a parede.

"Você conhece este bracelete?", perguntará ele à mulher. "Este bracelete... Ele me pertence. Eu o estava procurando há muito tempo", mentirá a personagem de Bruna Marquezine, tentando disfarçar a tensão.

Afonso a interromperá irritado. "Ele foi encontrado na casa de um alquimista em Kalaba que fabrica pólvora. A mesma substância que explodiu nossa mina, matando dezenas de inocentes. Você pode explicar o que o seu bracelete estava fazendo com ele?", questionará o mocinho, na cena que encerrará o capítulo do dia 12 de julho de Deus Salve o Rei.

Últimas de Deus Salve o Rei

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

O Vídeo Show tem salvação?

Últimas notícias

Notícias da TV
Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook