Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Alessandra Maestrini

Atriz passa uma semana chorando e é eliminada do Show dos Famosos

Reprodução/Globo

Alessandra Maestrini chorou em todos os ensaios do Show dos Famosos durante a semana - Reprodução/Globo

Alessandra Maestrini chorou em todos os ensaios do Show dos Famosos durante a semana

REDAÇÃO

Publicado em 24/6/2018 - 20h38
Atualizado em 24/6/2018 - 21h07

Alessandra Maestrini não conseguiu segurar a emoção ao interpretar Whitney Houston (1963-2012) na semifinal do Show dos Famosos, no domingo (24). A atriz confessou que chorou a semana inteira durante os ensaios, muito tocada pela triste história de vida da cantora, que morreu de overdose, afogada em uma banheira, após enfrentar problemas com abuso sexual e uso de drogas. Mesmo com o esforço, Alessandra foi eliminada. Mumuzinho e Tiago Abravanel tiveram notas maiores e estão na final.

"Passei a semana chorando ininterruptamente. De pavor, porque é um ícone, e pelo que ela passou na vida", Alessandra começou a dizer no palco. O programa exibiu vídeos dos ensaios dela, em que chorava copiosamente, com dificuldades para cantar. "Só de pensar já estou chorando. Todo mundo me falava que essa [One Moment in Time]  era a música da vida dela, e eu falava 'Vocês não entenderam nada'. Mas é", refletiu. 

"Eu só descobri o quanto eu gostava quando ela faleceu. Achava ela f***, linda. Mas quando ela morreu, parecia que era uma irmã minha. Me emociono porque é um ser humano de luz, a gente teve sorte de ela ter passado por aqui. E resolveram não ver que ela estava com problema com drogas para não mostrar um problema de sexualidade dela. Quer dizer, podia ser drogada, mas gay, não. Quando a etiqueta vale mais do que a ética, tragédias se tornam possíveis", criticou.

A atriz foi muito elogiada por Claudia Raia e Miguel Falabella. "Percebi que você estava muito emocionada e se segurando. Cada nota que você dá, você fala. Isso é verdadeiramente musical", elogiou Claudia. Alessandra contou que guardou essa performance tão sentimental de propósito para a semifinal.

Mumuzinho foi o primeiro do grupo 1 a se apresentar, como o cantor norte-americano Louis Armstrong (1901-1971).

"O maior desafio pra mim foi a voz. No mundo em que a gente vive, essa música fala sobre paz, esperança. Que a gente tenha direito de estudar, ir para a escola. É uma mensagem muito bonita que eu queria deixar para o Brasil", declarou. 

Claudia Raia aplaudiu o cantor de pé. "Meu Deus, você trouxe ele inteiro pra gente, da cabeça aos pés, com a alma, sorriso, carisma. Eu tô passada com você", disse. Miguel Falabella aproveitou a música para fazer discurso sobre política. "Esse país é nosso, somos nós que temos a obrigação de transformar esse país num país direito".

Tiago Abravanel foi ovacionado pela plateia ao interpretar Nelson Ned (1947-2014). "É tanta emoção de conhecer mais um artista, vivenciar esse universo. Eu fiquei muito feliz de poder escolher pessoas diferentes, esse é o grande desafio. Assim como eu, o Nelson não via o corpo como limitação", comentou.

Ele também chorou no palco, por ter se apresentado em frente às duas filhas de Ned, que estavam na plateia. "Tiago, você surpreende a gente, suas escolhas são fantásticas. Só vou cobrar que você controle sua emoção", ressaltou José Bonifácio de Oliveira, o diretor Boninho. 

A última a se apresentar foi Naiara Azevedo, na pele de Adele. "Primeira vez que me emocionei de verdade. Hoje tinha que chegar e cantar de verdade. Adele foi uma inspiração no início da minha carreira. Ela não levou um chifre como eu, mas sofreu muito por amor, me identifico com ela nessa questão", revelou.

"Eu continuo teu fã, você é um escândalo. Maravilhosa", disse Miguel Falabella. "Acho que você fez lindamente, mas acho que você por dentro não estava confortável. Voce é uma grande performer, tem luz e carisma impressionante. Mas me deixou um pouquinho insegura e me passou isso", comentou Claudia. 

Após as quatro apresentações, as notas dos quatro participantes foram reveladas. Mumuzinho e Tiago Abravanel tiveram as maiores pontuações e se classificaram para a final do Show dos Famosos. Naiara Azevedo, assim como Alessandra Maestrini, se despediu do programa.

Na semana que vem, a semifinal do grupo 2 definirá os outros dois finalistas da competição.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.