BALEADA EM PROTESTO
FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Olívia (Debora Ozório) correrá risco de vida após ser baleada na novela Além da Ilusão
Olívia (Debora Ozório) ficará entre a vida e a morte após levar um tiro na barriga em Além da Ilusão. A jovem sangrará muito e será levada às pressas para o hospital no colo de Matias (Antonio Calloni). Ela passará por uma cirurgia delicada e precisará de doação de sangue, mas sobreviverá na novela das seis da Globo. No entanto, a mocinha sofrerá ao receber a notícia de que não poderá mais engravidar.
Nas cenas que irão ao ar a partir desta terça-feira (26) no folhetim de Alessandra Poggi, a gerente comercial da Tecelagem Tropical peitará a ditadura de Getúlio Vargas (1882-1954) e organizará uma manifestação pela liberdade de Tenório (Jayme Matarazzo).
A filha de Heloísa (Paloma Duarte) convocará os moradores da cidade: "Atenção, pessoal! O plano é caminhar pacífica e ordenadamente até a delegacia pra entregar esse manifesto exigindo a libertação do Tenório e de todos os presos políticos".
A idealista acabará enfrentando a resistência dos familiares. "Eu te proíbo de participar disso! Você vai ser advogada, não pode ir contra a lei", repreenderá o marido de Violeta (Malu Galli). "Eu agradeço a preocupação, doutor, mas sou maior de idade, vacinada e livre para fazer o que bem entender. E o senhor não é meu pai, pra me proibir de fazer o que quero!", disparará a ex-tecelã.
Olívia vai liderar os manifestantes, que estarão com cartazes contra a ditadura em frente à delegacia. "Atenção, desordeiros! Passeatas estão proibidas pelo presidente Getúlio Vargas. Vocês têm cinco minutos pra dispersar!", exigirá Salvador (Jorge Lucas).
"Delegado, isso é um protesto pacífico! Queremos te entregar esse manifesto", explicará a personagem de Debora Ozório. "Não negocio com fora da lei!", retrucará o agente, rasgando o papel. Um dos manifestantes jogará uma pedra em Salvador, o que causará uma grande confusão.
Os policiais revidarão, baterão nas pessoas com cassetete e atirarão contra todos. Mesmo em surto, Matias correrá para tirar a filha bastarda dali: "Vem embora comigo, Olívia! Olha essa confusão! Não seja teimosa feito a tua irmã!". "Não se preocupa, que eu vou ficar bem", dirá a jovem, dando um beijo carinhoso no rosto do esquizofrênico.
Destemida, a aspirante a sindicalista gritará: "Ei! Seus covardes! Nós estamos desarmados!". Um dos policiais, então, atirará na direção da ex-tecelã e a acertará bem no ventre. O ex-juiz entrará em pânico ao ver a mocinha cair no chão já com a barriga ensanguentada.
JOÃO MIGUEL JUNIOR/TV GLOBO
Olívia será baleada em protesto
A namorada de Tenório será levada em estado grave ao hospital e precisará passar por uma cirurgia delicada. Depois de um tempo, Elias (Alex Brasil) dará notícias sobre o estado de saúde da enferma aos parentes dela, que estarão aflitos na sala de espera.
"A cirurgia ainda não acabou. Mas a Olívia perdeu muito sangue e precisamos de um doador compatível com urgência", avisará o médico. Benê (Claudio Jaborandy) e Fátima (Patricia Pinho) lamentarão por não poderem fazer a doação, já que são do tipo B --e a ex-operária é A.
Violeta e Isadora (Larissa Manoela) se oferecerão para doar sangue, mas serão vetadas. "Desculpem, mas mesmo tendo o mesmo tipo sanguíneo, não temos como garantir que a Olívia não terá uma rejeição à transfusão. O ideal é que ela receba o sangue diretamente de um parente de primeiro grau: pai ou mãe", explicará o profissional da saúde.
Heloísa também será impedida de fazer a doação por estar grávida. "Não aconselho a doação. É muito arriscado. Vamos tentar a tia ou a sobrinha, e rezar pra dar certo. É isso ou a Olívia morre", dirá Elias.
Afeiçoado pela bastarda, Matias decidirá acabar com o segredo sobre a paternidade da jovem. "Se o melhor pra Olívia é que seja um parente de primeiro grau, eu doo, sou o pai de sangue", revelará o esquizofrênico, para o desespero da cunhada.
Violeta acreditará que o marido estará confundindo Olívia com Elisa (Larissa Manoela) e se irritará: "De novo essa história? Tenha a santa paciência, é uma questão de vida ou morte!". "Se não acredita, pergunta pra tua irmã. Vai ver ela prefere arriscar a vida da filha", disparará o mau-caráter.
A personagem de Paloma Duarte entrará em pânico e decidirá abrir o jogo sobre o caso com o cunhado. "Ele está falando a verdade. É o pai da Olívia", confessará a costureira, aos prantos. O acerto de contas entre as irmãs Camargo, no entanto, será adiado. "Vamos, doutor Elias, cada minuto é decisivo nesse momento. Minha filha precisa de mim", apressará o ex-magistrado.
Debora Ozório como Olívia na novela
Mais tarde, Elias anunciará que a cirurgia da funcionária da tecelagem terá sido um sucesso. Durante sua recuperação, entretanto, a moça receberá uma notícia ruim do médico. "O tiro que levou atingiu em cheio o seu útero. Pra salvar sua vida, tivemos que removê-lo. Infelizmente, não poderá ter filhos", avisará o especialista.
"O tiro atingiu a pélvis provocando uma lesão muito grande no útero. Por isso foi necessário fazer uma histerectomia, que é uma cirurgia de remoção do útero, para preservar sua vida. Era o único jeito de te salvar", completará o profissional.
A atual novela das faixa das 18h será substituída em 22 de agosto por Mar do Sertão, escrita por Mario Teixeira e protagonizada por Isadora Cruz, Renato Góes e Sergio Guizé. Confira os resumos da novela das seis da Globo que o Notícias da TV publica diariamente.
Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros
Ouça "#111 - Juma vira onça, foge e vai morar com José Lucas!" no Spreaker.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8
Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.