Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BALEADA EM PROTESTO

Olívia morre em Além da Ilusão? Jovem agoniza e recebe notícia devastadora

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Debora Ozório usa uma touca rosa e está com expressão séria em cena como Olívia na novela Além da Ilusão

Olívia (Debora Ozório) correrá risco de vida após ser baleada na novela Além da Ilusão

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 26/7/2022 - 17h00

Olívia (Debora Ozório) ficará entre a vida e a morte após levar um tiro na barriga em Além da Ilusão. A jovem sangrará muito e será levada às pressas para o hospital no colo de Matias (Antonio Calloni). Ela passará por uma cirurgia delicada e precisará de doação de sangue, mas sobreviverá na novela das seis da Globo. No entanto, a mocinha sofrerá ao receber a notícia de que não poderá mais engravidar.

Nas cenas que irão ao ar a partir desta terça-feira (26) no folhetim de Alessandra Poggi, a gerente comercial da Tecelagem Tropical peitará a ditadura de Getúlio Vargas (1882-1954) e organizará uma manifestação pela liberdade de Tenório (Jayme Matarazzo).

A filha de Heloísa (Paloma Duarte) convocará os moradores da cidade: "Atenção, pessoal! O plano é caminhar pacífica e ordenadamente até a delegacia pra entregar esse manifesto exigindo a libertação do Tenório e de todos os presos políticos".

A idealista acabará enfrentando a resistência dos familiares. "Eu te proíbo de participar disso! Você vai ser advogada, não pode ir contra a lei", repreenderá o marido de Violeta (Malu Galli). "Eu agradeço a preocupação, doutor, mas sou maior de idade, vacinada e livre para fazer o que bem entender. E o senhor não é meu pai, pra me proibir de fazer o que quero!", disparará a ex-tecelã.

Olívia vai liderar os manifestantes, que estarão com cartazes contra a ditadura em frente à delegacia. "Atenção, desordeiros! Passeatas estão proibidas pelo presidente Getúlio Vargas. Vocês têm cinco minutos pra dispersar!", exigirá Salvador (Jorge Lucas).

"Delegado, isso é um protesto pacífico! Queremos te entregar esse manifesto", explicará a personagem de Debora Ozório. "Não negocio com fora da lei!", retrucará o agente, rasgando o papel. Um dos manifestantes jogará uma pedra em Salvador, o que causará uma grande confusão.

Os policiais revidarão, baterão nas pessoas com cassetete e atirarão contra todos. Mesmo em surto, Matias correrá para tirar a filha bastarda dali: "Vem embora comigo, Olívia! Olha essa confusão! Não seja teimosa feito a tua irmã!". "Não se preocupa, que eu vou ficar bem", dirá a jovem, dando um beijo carinhoso no rosto do esquizofrênico.

Destemida, a aspirante a sindicalista gritará: "Ei! Seus covardes! Nós estamos desarmados!". Um dos policiais, então, atirará na direção da ex-tecelã e a acertará bem no ventre. O ex-juiz entrará em pânico ao ver a mocinha cair no chão já com a barriga ensanguentada.

JOÃO MIGUEL JUNIOR/TV GLOBO

Debora Ozório caída no chão e rodeada por outros atores

Olívia será baleada em protesto

O que acontece com Olívia?

A namorada de Tenório será levada em estado grave ao hospital e precisará passar por uma cirurgia delicada. Depois de um tempo, Elias (Alex Brasil) dará notícias sobre o estado de saúde da enferma aos parentes dela, que estarão aflitos na sala de espera.

"A cirurgia ainda não acabou. Mas a Olívia perdeu muito sangue e precisamos de um doador compatível com urgência", avisará o médico. Benê (Claudio Jaborandy) e Fátima (Patricia Pinho) lamentarão por não poderem fazer a doação, já que são do tipo B --e a ex-operária é A.

Violeta e Isadora (Larissa Manoela) se oferecerão para doar sangue, mas serão vetadas. "Desculpem, mas mesmo tendo o mesmo tipo sanguíneo, não temos como garantir que a Olívia não terá uma rejeição à transfusão. O ideal é que ela receba o sangue diretamente de um parente de primeiro grau: pai ou mãe", explicará o profissional da saúde.

Heloísa também será impedida de fazer a doação por estar grávida. "Não aconselho a doação. É muito arriscado. Vamos tentar a tia ou a sobrinha, e rezar pra dar certo. É isso ou a Olívia morre", dirá Elias. 

Afeiçoado pela bastarda, Matias decidirá acabar com o segredo sobre a paternidade da jovem. "Se o melhor pra Olívia é que seja um parente de primeiro grau, eu doo, sou o pai de sangue", revelará o esquizofrênico, para o desespero da cunhada.

Violeta acreditará que o marido estará confundindo Olívia com Elisa (Larissa Manoela) e se irritará: "De novo essa história? Tenha a santa paciência, é uma questão de vida ou morte!". "Se não acredita, pergunta pra tua irmã. Vai ver ela prefere arriscar a vida da filha", disparará o mau-caráter.

A personagem de Paloma Duarte entrará em pânico e decidirá abrir o jogo sobre o caso com o cunhado. "Ele está falando a verdade. É o pai da Olívia", confessará a costureira, aos prantos. O acerto de contas entre as irmãs Camargo, no entanto, será adiado. "Vamos, doutor Elias, cada minuto é decisivo nesse momento. Minha filha precisa de mim", apressará o ex-magistrado.

Debora Ozório com expressão de dor

Debora Ozório como Olívia na novela

Olívia recebe diagnóstico terrível

Mais tarde, Elias anunciará que a cirurgia da funcionária da tecelagem terá sido um sucesso. Durante sua recuperação, entretanto, a moça receberá uma notícia ruim do médico. "O tiro que levou atingiu em cheio o seu útero. Pra salvar sua vida, tivemos que removê-lo. Infelizmente, não poderá ter filhos", avisará o especialista.

"O tiro atingiu a pélvis provocando uma lesão muito grande no útero. Por isso foi necessário fazer uma histerectomia, que é uma cirurgia de remoção do útero, para preservar sua vida. Era o único jeito de te salvar", completará o profissional.

A atual novela das faixa das 18h será substituída em 22 de agosto por Mar do Sertão, escrita por Mario Teixeira e protagonizada por Isadora Cruz, Renato Góes e Sergio Guizé. Confira os resumos da novela das seis da Globo que o Notícias da TV publica diariamente.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#111 - Juma vira onça, foge e vai morar com José Lucas!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.