Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Órfãos da Terra

De princesa do sertão a refugiada: Julia Dalavia estreia como protagonista e mãe

Paulo Belote/TV Globo

Julia Dalavia interpreta a refugiada síria Laila em Órfãos da Terra, novela que estreia terça (2) - Paulo Belote/TV Globo

Julia Dalavia interpreta a refugiada síria Laila em Órfãos da Terra, novela que estreia terça (2)

MÁRCIA PEREIRA, no Rio de Janeiro

Publicado em 27/3/2019 - 5h52

Julia Dalavia estreou na TV em 2014. Ganhou destaque em Velho Chico, quando fez par romântico com Renato Góes na primeira fase. Agora, com cinco folhetins e uma minissérie no currículo, ela encara sua primeira protagonista e debuta como mãe em Órfãos da Terra. Medo? A atriz de 21 anos diz que nem pensa nisso.

Sua última personagem foi apontada como uma das mais chatas de O Outro Lado do Paraíso (2017). Já Laila, a mocinha da novela que estreia terça (2), passa longe da má impressão que a mimada Adriana deixou. Tem uma história dramática e atual. Vive na Síria com a família até a casa deles ser bombardeada durante a guerra.

Ao lado dos pais, a protagonista enterrará os mortos e seguirá andando até um campo de refugiados no Líbano. Carregarão o caçula da família, Khaléd (Rodrigo Vidal), muito machucado.

"Ela perde metade da família. Tem que passar por mil coisas nessa travessia até o Brasil. É uma heroína, uma mulher forte, uma menina que tem que tomar as rédeas da família, enfrentar muita coisa. É legal ver a mulher nesse lugar, em um papel importante, em que leva todo mundo nas costas", adianta a atriz.

No Líbano, a jovem conhecerá seu grande amor, Jamil(Renato Góes), e despertará um sentimento de desejo no sheik Aziz (Herson Capri). O poderoso será capaz de roubar o pai de Laila, Elias (Marco Ricca), para que ela aceite seu dinheiro e se case com ele.

Com o irmão à beira da morte, a mocinha fará o sacrifício de se casar com o magnata, que já tem outras mulheres, mas descobrirá que foi enganada na noite de núpcias. "Ela foge. Vai contra a cultura dela. Laila é uma menina que apesar de ser árabe, é de uma nova geração que questiona essa cultura deles", explica Julia.

A primeira semana da novela escrita por Duca Rachid e Thelma Guedes será intensa. Laila embarcará em um navio rumo ao Brasil com seus pais. Jamil, braço direito de Aziz, só descobrirá que a jovem que lhe despertou uma paixão à primeira vista no campo de refugiados virou mulher de seu patrão nesse momento.

DIVULGAÇÃO/TV Globo

Julia Dalavia e Renato Góes fizeram par romântico na primeira fase de Velho Chico, em 2016

O sheik vai mostrar uma foto de Laila e incumbir o afilhado de capturá-la e trazê-la de volta ao Líbano. Só que no navio, Jamil não revelará nada disso à mocinha. Eles terão a primeira noite de amor. Já na segunda semana de exibição da trama, Laila descobrirá que está grávida.

Essa é a primeira vez que a atriz mostrará seu lado maternal em cena. "É estranho, mas é legal também. Uma hora iria acontecer. Eu já engravidei em outros trabalhos, mas nunca cheguei a ter o bebê. Dessa vez, eu vou ter o filho, faz parte", declara.

Julia vem emendando trabalhos bem diferentes nos últimos anos. Fez Helena adolescente na novela Em Família (2014), a última do autor Manoel Carlos. Depois, deu vida a uma adolescente em Boogie Oogie (2014) e à princesinha do sertão de Velho Chiconas primeiras semanas --a fase mais elogiada da trama.

Ainda em 2016 teve cenas ousadas na pele de uma prostituta na minissérie Justiça. Em seguida, a atriz emagreceu oito quilos para dar veracidade à interpretação de Nanda, em Os Dias Eram Assim (2017). A personagem começou a trama saudável e definhou após descobrir que estava com Aids.

Resumos Semanais

Resumo da novela Órfãos da Terra: Capítulo de 21 de setembro

Sábado, 21/9 (Capítulo 149)
Camila inicia seu depoimento. Dalila reclama de ter a alta adiada. Padre Zoran convida Missade a voltar a dar aulas no Instituto. Benjamin sente ciúmes de Letícia. Letícia fica encantada com o trabalho de Faruq no ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.