Drama hospitalar
Divulgação/ABC
Camilla Luddington em imagem do episódio desta semana de Grey's Anatomy, no ar na próxima quinta (28)
REDAÇÃO
Publicado em 26/3/2019 - 19h04
A produtora Krista Vernoff, que está em Grey's Anatomy desde a estreia, cravou que o próximo episódio do drama hospitalar será o "mais poderoso" de toda a história da série. A showrunner revelou que a atração vai abordar assédio sexual e consentimento, adaptando para a TV um caso que abalou a política norte-americana no ano passado.
Durante um painel realizado na segunda (25), em Los Angeles, Krista falou sobre representatividade no mundo das séries. A showrunner de Grey's Anatomy aproveitou o espaço para dizer que o capítulo desta semana da atração, no ar na próxima quinta (28) nos Estados Unidos, foi inspirado no testemunho de Christine Blasey Ford, que acusou o juiz Brett Kavanaugh de assédio sexual, indicado pelo presidente Donald Trump para a Suprema Corte norte-americana.
Sob juramento, em depoimento dado em setembro, ela disse ter "100% de certeza" da agressão sexual sofrida quando ela tinha 15 anos e Kavanaugh, 17. Christine disse que foi assediada após ficar bêbada, tendo o corpo acariciado sem seu consentimento. Kavanaugh negou as acusações e o Senado, com a maioria dos integrantes do partido de Trump, acabou aprovando a indicação do presidente.
Christine foi ridicularizada por parte da imprensa e até mesmo por Trump. Ao ver as dezenas de notícias sobre esse caso, Krista ficou intrigada e procurou os roteiristas da série para propor um episódio que tratasse de consentimento.
"A equipe de roteiristas apresentou uma ideia maravilhosa, com muita humanidade e emoção", falou Krista no painel. "Esse episódio é o mais poderoso em que eu trabalhei durante meus 20 anos de carreira na TV", afirmou.
Krista não deu pistas de como o tema será retratado na série. O episódio em questão chama-se Silent All These Years (Calada Por Todos Esses Anos) e a sinopse oficial, divulgada pele rede ABC, dá uma dica de como esse assunto entrará na trama: "Quando uma paciente chega para ser atendida no hospital Grey Sloan, Jo Karev [Camilla Luddington] é forçada a confrontar o seu passado".
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.