Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

HENRI CASTELLI

De mina de tungstênio a piloto de caça: Ator lista perrengues de Flor do Caribe

JOÃO MIGUEL JUNIOR/TV GLOBO

O ator Henri Castelli com uniforme militar está na frente de um hangar de aviões caracterizado como o Cassiano em cena de Flor do Caribe

Henri Castelli interpreta o piloto da Aeronáutica Cassiano em Flor do Caribe; cenas nas alturas

DANIEL FARAD, do Rio de Janeiro

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 1/9/2020 - 6h55

As gravações de Flor do Caribe no Rio Grande do Norte não foram só sombra e água fresca para Henri Castelli. Intérprete de Cassiano na novela das seis, o galã precisou de coragem para voar em um caça da Força Aérea Brasileira e também se embrenhar a quase 200 metros de profundidade em uma mina para extração de tungstênio.

Ele já havia interpretado um piloto da Aeronáutica em Um Anjo Caiu do Céu (2011), mas até então nunca tinha embarcado em um avião de guerra. "É uma porrada, tem que ter um preparo físico. O impacto é forte. Aquilo cansa", confessa o ator de 42 anos em entrevista ao Notícias da TV.

O espectador mais desavisado pode até imaginar que o artista realmente pilotou uma aeronave ao vê-lo à frente do jato nas sequências aéreas do folhetim de Walther Negrão. Tudo, no entanto, não passou de um truque --o verdadeiro piloto sempre vai na parte de trás.

"Passamos 11 dias dentro da base aérea de Natal [RN], convivendo mesmo com os militares, tendo palestras e workshop com os comandantes. Cheguei a aprender alguns comandos com as mãos, de descida e subida. Aí era eu mesmo que falava no microfone", entrega.

Castelli, porém, não foi o único corajoso a desafiar as alturas entre a equipe. "Um dos nossos câmeras conseguia se pendurar na porta do avião, com todo o equipamento de segurança, para gravar a nossa reação em close enquanto voávamos de caça", revela o ator paulista.

JOÃO MIGUEL JÚNIOR/TV GLOBO

Cassiano (Henri Castelli) trabalha na extração de diamantes na ficção: locações em mina real


Debaixo da terra

A história também teve como cenário uma mina real de tungstênio no interior do Rio Grande do Norte que, na ficção, era a origem dos diamantes que fizeram a fortuna de Alberto (Igor Rickli). O elenco e a equipe desciam pelo menos quatro vezes por dia cerca de 180 metros por escadas de pedra para chegar às locações.

"Não acreditava que estava ali, mas não queria sair lá de baixo. Por mim, botava uma pedra debaixo da cabeça como travesseiro e ficava de vez", brinca o pai de Lucas Fontana e Maria Eduarda Despirito, de 13 e 6 anos.

Ele, inclusive, quer assistir à reapresentação junto com os filhos, principalmente a herdeira. "A Maria não era ainda nem nascida, então vai ser muito gostoso assistir a um trabalho tão importante ao lado dela", arremata Henri, que também estará na próxima temporada da Dança dos Famosos.

Com a estreia de Nos Tempos do Imperador adiada para 2021, a Globo definiu a reprise de Flor do Caribe como substituta da reapresentação de Novo Mundo. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das seis que a Globo reprisa devido à pandemia de coronavírus (Covid-19).


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#28 - Vilãs se dão bem em Totalmente Demais com roubo e armação" no Spreaker.


Últimas de Flor do Caribe


Resumos Semanais

Resumo da novela Flor do Caribe: Capítulos de 26 a 27 de fevereiro

Sexta, 26/2 (Capítulo 155)
Hélio sai da prisão e é recepcionado com festa humilde pelos irmãos. Cassiano deixa Candinho e sua família milionários ao dar pedras de turmalina paraíba para eles. Amaralina e Rodrigo revelam que se casaram em Las ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também

Web Stories

+
Fim de casamento e cirurgia perigosa: Como estão os vencedores do Power Couple BrasilLustre de cristal e piso de mármore: Conheça o Carioca Palace, hotel de Pega PegaDe Luísa Sonza a Ana Hickmann: Veja as mansões de dez famosos brasileirosLonge dos holofotes: Veja por onde andam cinco atores de Hilda FuracãoAtaque de fã-clube e troca de professor: Cinco tretas marcantes na Dança dos Famosos

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Qual reality show você vai acompanhar após o fim do No Limite e Power Couple?