FILME QUEIMADO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Paula Barbosa como Zefa em Pantanal: empregada desvenda plano macabro e cai em descrédito
Em Pantanal, Zefa (Paula Barbosa) vai se arrepender amargamente de deixar o emprego na casa de José Leôncio (Marcos Palmeira) por causa de sua necessidade de se casar. Com o romance em turbulência porque Tadeu (José Loreto) se nega a subir ao altar, ela partirá de volta à fazenda de Tenório (Murilo Benício). Lá, descobrirá o plano sinistro do vilão: matar os vizinhos. Ela correrá para contar a história ao ex-patrão, mas acabará desmoralizada na novela das nove da Globo.
Nos próximos capítulos da novela das nove da Globo, Zefa se mudará para a casa de Tenório. Ela só fará isso porque o namorado tirou sua virgindade e a fez pecar. Logo de cara, a empregada será constantemente assediada por Renato (Gabriel Santana).
No "velho novo serviço", ela acabará desvendando quem está por trás do atentado contra José Lucas (Irandhir Santos). Entenderá que o grileiro pretende dar cabo de José Leôncio. A personagem de Paula Barbosa, que terá saído fugida de Tadeu por sua insistência em transar e constantes crises de ciúme, voltará à fazenda do rei do gado após ouvir uma conversa do bigodudo com Solano (Rafa Sieg).
Eles terão mencionado suas pretensões em matar o vizinho. Chocada, a pantaneira pegará suas tralhas e picará a mula para a casa do ex-sogro, disposta a contar tudo o que terá ouvido. A jovem mal conversará com Filó (Dira Paes) antes de despejar a bomba em cima do todo-poderoso. "É que tão querêno matá o sinhô", assegurará a empregada, na frente da família Leôncio inteirinha.
O pecuarista duvidará da fofoca e, para o choque de todo mundo, o capeta confirmará a informação. Pela boca de Irma (Camila Morgado), claro. "Ela está querendo dizer que os Leôncio estão jurados de morte", soltará a ruiva. "Eu tenho ôvido umas conversa estranha... E venho botâno reparo nas coisa também", comentará Zefa. Ela também explicará que o matador está se fazendo passar por peão.
A família ficará em polvorosa. Cada membro começará a dar ideias de como lidar com o crápula, mas Irma interromperá a conversa. "Vão acontecer duas mortes aqui! Alguém está me assoprando isso", disparará a madame, possuída pelas visões do cramulhão.
Sempre cético, o personagem de Marcos Palmeira decidirá ignorar a informação. Ele continuará a bolar planos de como resolver o imbróglio e, então, decidirá encontrar o rival pessoalmente, disposto a passar a história a limpo. "Não julgue o Tenório pela sua cabeça.", cravará o capeta, ainda pela boca da dondoca.
Só que Renato também procurará José Leôncio e inventará mentiras para desmoralizar a empregada. Sem ter como provar o que disse, Zefa acabará com tachada de maléfica, venenosa, fofoqueira e por aí vai.
Único filho que herdou o caráter torto do pai, Renato ainda vai aprontar na trama. Ele tentará assassinar Zaquieu (Silvero Pereira) depois da morte de Tenório, por acreditar que o peão esteja envolvido no crime.
Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do criador da história, e ficará no ar até outubro. Em seguida, a Globo vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.
Leia os resumos dos próximos capítulos da novela Pantanal.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Gabriel Santana
José Loreto
Marcos Palmeira
Novela Pantanal | Globo
Paula Barbosa
Resumo dos Capítulos
Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10
Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.