Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CAROL MACEDO

De explorada pela avó a neta amada: Atriz rouba a cena em O Tempo Não Para

Reprodução/TV Globo

Eliseu (Milton Gonçalves) em cena com Paulina (Carol Macedo) na novela das sete da Globo - Reprodução/TV Globo

Eliseu (Milton Gonçalves) em cena com Paulina (Carol Macedo) na novela das sete da Globo

MÁRCIA PEREIRA, no Rio de Janeiro

Publicado em 16/9/2018 - 6h57

Aos 25 anos, Carol Macedo mostra que amadureceu desde que estreou nas novelas em 2010, no papel de uma adolescente que era obrigada pela avó a se prostituir em Passione. Após três personagens polêmicos, ela representa agora jovens guerreiras e honestas em O Tempo Não Para. Mesmo coadjuvante, Paulina está roubando a cena.

Carol revela que tinha muito medo de errar no começo da carreira e que a falta de preparo a levou a fazer escolhas que seriam diferentes se fossem feitas hoje.

"Não me arrependo de nada. Mas, acho que eu poderia ter levado algumas coisas de uma outra forma. Eu comecei a trabalhar muito novinha, minha mãe me acompanhava, mas eu não tinha um empresário nem assessor. Minha mãe não entendia nada. Mas já foi", comenta.

A atriz tinha só 17 anos quando interpretou o drama da prostituição infantil. O assunto espinhoso abordado em Passione tinha um ponto ainda mais cruel porque sua personagem, Kelly, era explorada sexualmente pela própria avó, Valentina (Daisy Lúcidi). 

Ela emendou a trama de Silvio de Abreu com Fina Estampa (2011), onde mais uma vez tinha uma personagem com apelo sexual, Solange. Dois anos depois, já estava no papel de uma jovem que tinha a responsabilidade de criar uma filha pequena na novela Em Família (2014), com um mistério que rondou a sua morte.

renato rocha miranda/tv Globo

Valentina (Daisy Lúcidi) obrigava a neta Kelly (Carol Macedo) a se prostituir em Passione

"De Fina Estampa para Em Família, eu fiquei um tempo sem fazer TV, fiz teatro. Esse momento foi quando eu amadureci, eu fiquei solteira e mais longe da minha mãe, longe da TV", recorda-se.

"Já em Malhação [2017], eu vim mais focada, estudei muito, me dediquei muito e estava muito mais madura não só na vida profissional como na pessoal. Hoje, eu vejo que ninguém tem que esconder nada da sua vida. Você pode falar sobre o que você quiser, você pode viver sem medos."

A atriz fez sucesso como a vilãzinha K2 na novela infantojuvenil. A parceria com Talita Younan, a K1, continua na atual novela das sete. Fato comemorado por Carol. "A diferença entre as duas personagens é que a Vera Lúcia é mais espevitada, e a Paulina é mais contida. É como se fosse fogo e água", declara.

Paternidade escondida
A desconfiança que sua personagem tinha dos congelados na trama de Mario Teixeira evoluiu para cumplicidade. Paulina voltará a ser demitida nesta semana por mostrar documentos da empresa de Samuca (Nicolas Prattes) para Marocas (Juliana Paiva). Ela revelará que a Samvita foi construída nas terras que eram de dom Sabino (Edson Celulari), o que vai gerar o rompimento do noivado dos mocinhos.

Mas a intérprete da neta de Eliseu (Milton Gonçalves) espera que a "vida volte a sorrir" para a estudante porque ela é uma representante de tantas garotas que existem por aí, que acordam cedo, fazem faculdade, pegam metrô lotado, trabalham e sempre ajudam em casa.

Mais para a frente, Paulina vai se deparar com um segredo sobre sua origem. Ela foi criada achando que é filha de Eliseu, pois o carroceiro preferiu esconder da neta que ela é filha de seu primogênito, Barão (Rui Ricardo Diaz), o bandido todo-poderoso de O Tempo Não Para. 

Resumos Semanais

Resumo dos capítulos da novela O Tempo Não Para - Notícias da TV

Sábado, 26/1 (Capítulo 155)
Resumo do capítulo não será divulgado pela emissora. Segunda, 28/1 (Capítulo 156)
Resumo do capítulo não será divulgado pela emissora. Os capítulos de O Tempo Não Para são fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.