Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CAROL MACEDO

Veterana em elenco jovem, intérprete de periguete aprende a atuar em Malhação

João Cotta/TV Globo

Atriz Carol Macedo na pele da periguete Katiane, ou K2, da novela Malhação: Viva a Diferença - João Cotta/TV Globo

Atriz Carol Macedo na pele da periguete Katiane, ou K2, da novela Malhação: Viva a Diferença

LUCIANO GUARALDO e MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 5/9/2017 - 5h49

Em meio a estreantes na TV como Gabriela Medvedovski, Ana Hikari, Bruno Gadiol e Isabella Scherer, Carol Macedo pode se considerar uma veterana na atual temporada de Malhação. Ainda assim, a intérprete da periguete K2 afirma que participar da novelinha está lhe ensinando muito mais do que ter trabalhado em Passione (2010) e Fina Estampa (2011).

"Malhação é uma escola, a equipe tem um cuidado maior com o elenco quando vamos passar o texto, na hora de gravar, leva um tempinho a mais do que uma trama normal. E eu fui entrando nessa onda de aprender junto, de pegar coisas que nas outras novelas eu não peguei", explica a atriz de 24 anos.

"Acho que, como antes eu contracenava com gente mais experiente, que tinha mais tempo de casa, precisava ser mais ágil. Agora, eu aproveito para pegar dicas, prestar mais atenção", diz ela, que já atuou com atores renomados como Fernanda Montenegro, Mariana Ximenes, Tony Ramos, Dira Paes, Lília Cabral e Alexandre Nero.

Atriz desde os 8 anos e na televisão desde 2010, Carol se diz mais adulta e focada no trabalho atual. "Eu era muito novinha, comecei muito cedo. Tenho mais concentração agora. Não que antes eu fosse uma louca que não queria fazer nada (risos), mas minha mãe ficava comigo, era tudo diferente", lembra.

Carol também tem se concentrado no trabalho para agradar ao autor Cao Hamburger, de quem é fã declarada.

"Imagina, eu cresci vendo Castelo Rá-Tim-Bum [1994-1997], ele é um puta escritor, principalmente para o público jovem. Quando eu soube que o Cao ia escrever Malhação, fiquei louca, comecei a mandar mensagens para todos os diretores pedindo para fazer teste", conta ela, aos risos.

estevam avellar/tv globo

Carol em sua estreia na Globo, entre Mariana Ximenes e Tony Ramos em Passione (2010)

A jovem veterana também confessa que participar de Malhação era um desejo antigo, já que a novelinha serviu de porta de entrada para vários atores. "Eu tive a sorte de começar em novela das nove, mas sempre tive aquela vontadezinha, porque é um começo, uma escola", justifica.

Agora, a atriz está se acostumando com o assédio do público jovem, uma parcela dos telespectadores que ela não tinha conquistado nos trabalhos anteriores. "Nunca tive essa proximidade, minhas redes sociais tinham poucos seguidores", diz ela, que agora soma 240 mil fãs no Instagram.

"É um contato muito direto, a cena acaba de passar e você já descobre se gostaram ou não. Sem contar a loucura que é a porta do Projac! Nas outras novelas, eu tirava quatro fotos com fã. Agora, tem dezenas me esperando. Eles comemoram nossos aniversários, trazem bolo, faixas", diz.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.