Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Falha nossa

Em Família se 'esquece' de contar se Juliana matou empregada Gorete

Reprodução/TV Globo

Vanessa Gerbelli (Juliana, de costas) com Carol Macedo (Gorete) em cena de Em Família - Reprodução/TV Globo

Vanessa Gerbelli (Juliana, de costas) com Carol Macedo (Gorete) em cena de Em Família

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 17/7/2014 - 21h59

Em Família termina hoje (18) com um buraco: a não ser que o autor Manoel Carlos tenha escrito alguma cena secreta, a novela não mostrará se Juliana (Vanessa Gerbelli) teve culpa na morte de Gorete (Carol Macedo).

Nos primeiros capítulos, a empregada foi atropelada e chegou a apresentar melhora em seu quadro clínico, mas morreu no hospital assim que recebeu uma visita misteriosa da patroa. Além de a cena indicar que a dona de casa assassinou a mãe de Bia (Bruna Faria) para ficar com a menina, o folhetim explorou bastante essa possibilidade, mostrando Juliana desesperada ao reencontrar o médico que atendeu Gorete. Na reta final, no entanto, o assunto foi esquecido.

A atriz Carol Macedo conta que não foi convocada para gravar nenhuma cena que deixasse claro como sua personagem morreu. “Não tinha nada no texto que indicasse mais alguma coisa. Na época, pensei como mãe mesmo ainda não sendo, entrei na personagem. Quando a Juliana fala que vai ficar com Bia, a Gorete queria voar no pescoço dela. Nem eu, nem a Vanessa nem o Jayme [Monjardim, diretor] sabíamos o que viria depois”, diz Carol.

No capítulo de hoje (18), no desfecho de Juliana, Jairo (Marcello Melo Jr.) e Nando (Leonardo Medeiros) que está previsto para ser apresentado ao telespectador, o assunto foi esquecido, a não ser que Manoel Carlos tenha solicitado que os atores gravassem alguma cena secreta. A tia de Helena (Julia Lemmertz) ficará amiga de Iolanda (Magdale Alves), mãe de Gorete, a ponto de buscá-la na comunidade para um almoço da sua família.

Ao longo da trama, Juliana mostrou um perfil psicológico totalmente desequilibrado por conta da obsessão em ser mãe de Bia. Ela chegou a tentar comprar a menina e se casou com Jairo somente para não perder a criança para a avó. Depois, ela ficava extremamente nervosa ao encontrar o médico que cuidou de Gorete nos últimos momentos de vida. A irmã de Chica (Natália do Vale) quase foi linchada na comunidade onde Gorete vivia. Essa série de acontecimentos vão continuar sem explicação.

Para Carol Macedo, o mais possível é que Gorete tenha morrido em decorrência do atropelamento. “Acho que, mesmo com as informações de que ela estava melhorando e que deixaria a UTI, ela teve um ataque de nervos ao ver Juliana na sua frente se sentindo dona de sua filha. Ela andava com medo dessa obsessão”, palpita a atriz.

A intérprete de Gorete revela que seu contrato, que é por obra, só termina agora, com o fim da trama. Ela também conta que foi orientada a não mudar o visual até Em Família chegar ao fim, pois poderia ser chamada para gravar a qualquer hora.

Neste último capítulo, Juliana termina sem marido, cuidando dos dois filhos: Bia e Artuzinho, o menino que ela deu à luz e que é filho de Jairo. “Eu também nunca imaginei que a Bia fosse filha do Nando. Mas gosto de assistir a trama e gostei dessa reviravolta, que deu voz ativa ao personagem do Leonardo”, comenta Carol.


​► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.