Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

REMAKE DA HBO MAX

David Junior é escalado como galã de Dona Beja e revive casal com Grazi Massafera

Victor Pollak/TV GLOBO

Grazi Massafera e David Junior sorridentes em foto da novela Bom Sucesso (2019)

Grazi Massafera e David Junior em Bom Sucesso (2019); atores formarão par romântico novamente

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 16/8/2023 - 7h17

Sem contrato fixo com a Globo, David Junior migrou para o streaming e foi escalado para protagonizar Dona Beja na HBO Max. O ator interpretará Antônio Sampaio, papel de Gracindo Junior na versão exibida pela Manchete em 1986, e fará par com Grazi Massafera --com quem também viveu um casal em Bom Sucesso (2019).

David ficou conhecido pelos papéis nas novelas da Globo, como Cordel Encantado (2011), Geração Brasil (2014), Liberdade, Liberdade (2016), Pega Pega (2017) e O Tempo Não Para (2018). Fez ainda as séries Sessão de Terapia (2019) e Sob Pressão (2017-2022) e venceu a segunda temporada do The Masked Singer Brasil.

Após encerrar o vínculo de exclusividade com a emissora da família Marinho, o ator gravou a série Americana para o Star+. A informação de que ele estará no remake da HBO Max é do jornalista Flávio Ricco, do R7.

Grazi Massafera assinou em julho o contrato para protagonizar o folhetim. Trata-se da primeira novela da atriz fora da Globo. Também estão no elenco Gabriel Godoy, Otávio Müller e Deborah Evelyn.

Dona Beja será uma adaptação dos livros Dona Beja: A Feiticeira do Araxá, de Thomas Othon Leonardos (1906-1990), e A Vida Em Flor de Dona Beja, de Agripa Vasconcelos (1896-1969). A HBO Max, no entanto, pretende modernizar a narrativa e recorrer a nostalgia mais na divulgação do projeto do que propriamente na obra.

Em 2021, a produtora Floresta comprou os direitos dos livros e anunciou a adaptação, que está nas mãos de dois autores. Um deles é o português Antônio Barreira, que venceu o Emmy Internacional de melhor novela em 2010 com Meu Amor, da TVI. Ele foi o primeiro lusitano a vencer a maior premiação da televisão internacional.

Junto a Barreira está o escritor Daniel Berlinsky, conhecido por ter atuado na Globo em diversas novelas com Walcyr Carrasco. Entre elas, Morde e Assopra (2011), Gabriela (2012), Amor à Vida (2013) e Êta Mundo Bom! (2016).

Exibida na Manchete em 1986, Dona Beija foi protagonizada por Maitê Proença. A história gira em torno de Ana Jacinta, que, após uma desilusão amorosa, resolve abrir um bordel e vira uma famosa cortesã em Araxá, em Minas Gerais.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.