Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

DONA BEJA

Após 'esconde-esconde', Grazi Massafera assina para 1ª novela fora da Globo

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

A atriz Grazi Massafera tira foto com figurino de época no espelho

Grazi Massafera está na fase de testes de caracterização do folhetim Dona Beja, da HBO Max

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 11/7/2023 - 17h30

Grazi Massafera enfim assinou na tarde desta terça (11) o contrato para interpretar a protagonista de Dona Beja, na HBO Max. Trata-se da primeira novela da atriz fora da Globo. A atriz já havia acertado a sua participação com a Warner Bros. Discovery, mas estava a espera de questões burocráticas para oficializar a parceria.

Como o Notícias da TV já havia adiantado, a produtora Floresta esperava a definição de todo elenco para entregar os documentos para Grazi. Ela, contudo, já havia recebido os primeiros capítulos para preparação.

A informação foi confirmada pela assessoria de Grazi nas redes sociais. “A atriz dará vida a icônica personagem Dona Beja na releitura da novela de mesmo nome, que chega às telinhas no próximo ano e terá 40 capítulos com 40 minutos”, diz o comunicado.

Segundo a atriz, ela já está em processo de caracterização para interpretar a cortesã que escandalizou a sociedade mineira no século 19:

Me sinto muito feliz e honrada em fazer parte dessa personagem que é real, que inspirou livro, novela, que faz parte do imaginário brasileiro e agora vai ter uma releitura tão especial. Eu e a HBO já estávamos nos paquerando de longe, desde que começou a se falar da possibilidade de Dona Beja existir.

Como será a nova adaptação de Dona Beja?

Dona Beja será uma adaptação dos livros Dona Beja: A Feiticeira do Araxá, de Thomas Othon Leonardos (1906-1990), e A Vida Em Flor de Dona Beja, de Agripa Vasconcelos (1896-1969). A HBO Max, no entanto, pretende modernizar a narrativa e recorrer a nostalgia mais na divulgação do projeto do que propriamente na obra.

Em 2021, a produtora Floresta comprou os direitos dos livros e anunciou a adaptação, que está nas mãos de dois autores. Um deles é o português Antônio Barreira, que venceu o Emmy Internacional de melhor novela em 2010 com Meu Amor, da TVI. Ele foi o primeiro lusitano a vencer a maior premiação da televisão internacional.

Junto a Barreira está o escritor Daniel Berlinsky, conhecido por ter atuado na Globo em diversas novelas com Walcyr Carrasco. Entre elas, Morde e Assopra (2011), Gabriela (2012), Amor à Vida (2013) e Êta Mundo Bom! (2016).


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.