Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

HOMEM PRIMATA

Daniel Dantas é engolido pela ganância em Um Lugar ao Sol: 'Psicopata do capitalismo'

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Daniel Dantas com um terno cinza chumbo, gravata e camisa vinho, com um crachá pendurado na lapela como Túlio em Um Lugar ao Sol

Túlio (Daniel Dantas) em Um Lugar ao Sol; executivo vai dar golpe no próprio sogro no folhetim

DANIEL FARAD, do Rio de Janeiro

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 13/11/2021 - 6h50

O cheiro do dinheiro é capaz de transformar Túlio em um animal selvagem em Um Lugar ao Sol. O personagem de Daniel Dantas não tem o menor escrúpulo em desviar recursos da rede de supermercados do próprio sogro, Santiago (José de Abreu), e ainda conta com a ajuda da amante --a igualmente mau-caráter Ruth (Pathy Dejesus) na novela das nove da Globo.

O ator revela ao Notícias da TV que, desde as primeiras reuniões, a autora Lícia Manzo sempre definiu o personagem como um homem que só tem olhos para números e cifras:

O Túlio é o psicopata que o capitalismo fundamentalmente quer que a gente seja. Um cara estimulado o tempo todo pela ganância, que só sabe pensar em si e nunca no outro. Ele não tem a menor ideia de o que seja empatia, mesmo sendo alguém que não manda no sistema, mas que só está na borda do poder tentando abocanhar a sobra dos poderosos.

O executivo se arrisca o tempo inteiro para aumentar a sua margem de lucro no esquema criminoso, especialmente depois do AVC (acidente vascular cerebral) de Santiago. Ele ainda dá como certo que assumirá a presidência da empresa, mas quebrará a cara ao ver Christian (Cauã Reymond) cair nas graças do empresário.

O rapaz subirá na vida depois de assumir a identidade de Renato (Cauã Reymond), morto no confronto com traficantes, e se casar com Bárbara (Alinne Moraes). Não à toa, ele entrará na mira de Túlio. "Afinal, ele não só beira como às vezes também cruza a linha da psicopatia", adianta Dantas.

A atriz Pathy Dejesus caracterizada como Ruth em cena de Um Lugar ao Sol

Ruth (Pathy Dejesus): amante e comparsa

O artista, todavia, ressalta que não dá para diagnosticar clinicamente o vilão com a doença, já que ele tem um ponto fraco: a filha Cecília (Fernanda Marques). "A rigor, é só alguém que pensa nele e nos interesses dele, porque tem esse lugar de afeto", frisa.

A jovem é fruto do casamento falido de Túlio com Rebeca, vivida por Andrea Beltrão. "A gente se reencontrou em cena como se tivesse se visto ontem. Nós temos uma relação de profunda e absoluta confiança pessoal e artística", elogia o intérprete.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Um Lugar ao Sol e outras novelas:


Últimas de Um Lugar ao Sol


Resumos Semanais

Um Lugar ao Sol: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 27/1 a 5/2

Quinta, 27/1 (Capítulo 70)
Inácia se desespera com a morte de Joy. Ravi promete a Inácia cuidar de Yasmin. Breno se incomoda por Ilana falar das questões da filha do casal com Gabriela. Helena leva Mel para dormir na casa ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também

Enquete

Você gostou de Tadeu Schmidt no comando do BBB22?

Web Stories

+
BBB 22: Luciano sabota sonho da fama e se frustra com número de seguidoresFinal de Malhação na Globo tem sequestro, incêndio e final feliz; saiba tudoPor que Ludmilla e Anitta brigaram? Entenda a treta que respingou no BBB 22BBB22: Cinco vezes em que Naiara Azevedo atraiu o ranço do público na primeira semanaFaustão na Band abala concorrentes com ibope histórico e equipe provoca Record

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas