Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

HOMEM PRIMATA

Daniel Dantas é engolido pela ganância em Um Lugar ao Sol: 'Psicopata do capitalismo'

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Daniel Dantas com um terno cinza chumbo, gravata e camisa vinho, com um crachá pendurado na lapela como Túlio em Um Lugar ao Sol

Túlio (Daniel Dantas) em Um Lugar ao Sol; executivo vai dar golpe no próprio sogro no folhetim

DANIEL FARAD, do Rio de Janeiro

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 13/11/2021 - 6h50

O cheiro do dinheiro é capaz de transformar Túlio em um animal selvagem em Um Lugar ao Sol. O personagem de Daniel Dantas não tem o menor escrúpulo em desviar recursos da rede de supermercados do próprio sogro, Santiago (José de Abreu), e ainda conta com a ajuda da amante --a igualmente mau-caráter Ruth (Pathy Dejesus) na novela das nove da Globo.

O ator revela ao Notícias da TV que, desde as primeiras reuniões, a autora Lícia Manzo sempre definiu o personagem como um homem que só tem olhos para números e cifras:

O Túlio é o psicopata que o capitalismo fundamentalmente quer que a gente seja. Um cara estimulado o tempo todo pela ganância, que só sabe pensar em si e nunca no outro. Ele não tem a menor ideia de o que seja empatia, mesmo sendo alguém que não manda no sistema, mas que só está na borda do poder tentando abocanhar a sobra dos poderosos.

O executivo se arrisca o tempo inteiro para aumentar a sua margem de lucro no esquema criminoso, especialmente depois do AVC (acidente vascular cerebral) de Santiago. Ele ainda dá como certo que assumirá a presidência da empresa, mas quebrará a cara ao ver Christian (Cauã Reymond) cair nas graças do empresário.

O rapaz subirá na vida depois de assumir a identidade de Renato (Cauã Reymond), morto no confronto com traficantes, e se casar com Bárbara (Alinne Moraes). Não à toa, ele entrará na mira de Túlio. "Afinal, ele não só beira como às vezes também cruza a linha da psicopatia", adianta Dantas.

A atriz Pathy Dejesus caracterizada como Ruth em cena de Um Lugar ao Sol

Ruth (Pathy Dejesus): amante e comparsa

O artista, todavia, ressalta que não dá para diagnosticar clinicamente o vilão com a doença, já que ele tem um ponto fraco: a filha Cecília (Fernanda Marques). "A rigor, é só alguém que pensa nele e nos interesses dele, porque tem esse lugar de afeto", frisa.

A jovem é fruto do casamento falido de Túlio com Rebeca, vivida por Andrea Beltrão. "A gente se reencontrou em cena como se tivesse se visto ontem. Nós temos uma relação de profunda e absoluta confiança pessoal e artística", elogia o intérprete.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Um Lugar ao Sol e outras novelas:


Resumos Semanais

Um Lugar ao Sol: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 23 a 26/3

Quarta, 23/3 (Capítulo 117)
A emissora não forneceu o resumo do capítulo. Quinta, 24/3 (Capítulo 118)
A emissora não forneceu o resumo do penúltimo capítulo. Sexta, 25/3 (Capítulo 119)
A emissora não forneceu o resumo do último capítulo. Sábado, 26/3 ...Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.