Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PAI VINGATIVO?

Cruel, José Inocêncio toma filho de Morena para fazer criança sofrer em Renascer

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Humberto Carrão faz expressão séria em cena da novela Renascer como o personagem José Inocêncio

José Inocêncio (Humberto Carrão) vai tomar o filho caçula da mãe postiça na novela das nove

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 2/2/2024 - 12h00

Em Renascer, José Inocêncio (Humberto Carrão) vai passar duas semanas de luto, sem conseguir fazer suas tarefas por causa da perda de Maria Santa (Duda Santos). Ele cairá na real e decidirá pegar de volta o filho caçula, que terá rejeitado após a morte da mulher. Morena (Uiliana Lima) se revoltará e vai querer até fugir com o bebê, que se chamará João Pedro. Na infância, Caíque Ivo dará vida ao personagem, e, na fase adulta, Juan Paiva assumirá o papel.

O capítulo deste sábado (3) mostrará que o coronelzinho não terá deixado o menino com Deocleciano (Adanilo) e Morena, mas também não lhe dará amor. José Inocêncio fará o caçula crescer sendo, a toda hora, acusado de ter "matado" a mãe no parto.

O menino vai sofrer pelos cantos, com tratamento diferente do dado aos irmãos. Ele será o único que não estudará em bons colégios em Salvador. A mudança de fase trará o rapaz com 28 anos trabalhando para o pai como se fosse um funcionário e carregando a dor da rejeição a vida inteira.

A cena em que José Inocêncio pedirá a devolução do bebê será marcada pela dor de Morena, que já estará vivenciando a maternidade de João Pedro como sempre sonhou. "Depois que ele tiver desmamado... Eu sou o pai desta criança...", dirá o fazendeiro.

"Um pai que enjeitchô ele... Que num quis o pobrezinho, que largô ele por mais de semana sem vim lhe vê", rebaterá Morena. "Foi uma fraqueza minha, e eu tô aqui, reconhecendo o meu erro", falará o coronelzinho. Ela levantará a voz, afirmará que cuidou do menino e se desesperará, mas José Inocêncio será impiedoso.

E ainda assim é meu, como essa casa... E tudo nessa fazenda! O certo era eu levar esse menino embora agora mesmo. E num faço isso em nome do respeito que tenho por você e Deocleciano. E pela gratidão por tudo que você tem feito por ele todo esse tempo. Por mais que você ame esse minino, Morena, isso não te faz mãe dele.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre no último dia 22. 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 23/2 a 9/3

Sexta, 23/2 (Capítulo 29)
Tião Galinha e Joana comemoram a nova morada na fazenda do coronel Egídio, que se surpreende com a beleza da moça. Deocleciano alerta João Pedro sobre Damião. Chico repreende Ritinha. Buba fica preocupada com Teca, que ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.