Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

CÍNICO

Corrupto, Tonico apela a Deus para se safar Nos Tempos do Imperador: 'Crucificado'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Alexandre Nero, caracterizado como Tonico, tem o semblante indignado e as mãos apontadas ao peito em cena de Nos Tempos do Imperador

Tonico (Alexandre Nero) terá de deixar o cargo de deputado em Nos Tempos do Imperador

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 27/1/2022 - 15h00

Tonico (Alexandre Nero) não entregará o jogo facilmente em Nos Tempos do Imperador. José de Alencar (Alcemar Vieira), líder de seu partido, aconselhará que o deputado assine uma carta de renúncia para evitar investigações sobre corrupção na novela das seis da Globo.

Mas o vilão não aceitará a proposta e fará um escândalo na Câmara: "Quem são vocês para me virar as costas? Hoje sou eu o crucificado, amanhã pode ser qualquer um", dirá.

Em cenas previstas para irem ao ar no próximo sábado (29), a Comissão de Ética da Câmara estará investigando o esquema de "rachadinha" que o algoz de Samuel (Michel Gomes) tinha com Bernardinho (Gabriel Fuentes).

Antes de o filho de Lota (Paula Cohen) corrigir suas falhas de caráter na Guerra do Paraguai (1864-1870), ele fingia que era um dos assessores de Tonico. Assim, recebia metade do salário que teria direito se realmente trabalhasse, enquanto a outra parte ficava com o patrão. 

Regenerado, porém, ele dedurará todo o esquema para outros deputados. Para evitar manchar a imagem do partido, José de Alencar tentará convencer o colega a assinar uma carta de renúncia. Só que o rival de dom Pedro 2º (Selton Mello) não aceitará perder o cargo que lhe dá tantas mordomias e, principalmente, o foro privilegiado que o mantém fora da prisão.  

"Será melhor para todos, inclusive para o senhor, que assine esta carta renunciando ao mandato alegando motivos pessoais. Com essa atitude o senhor não seria investigado", persuadirá o escritor. "Não vou assinar porcaria nenhuma", dirá o filho de Ambrósio (Roberto Bonfim), vermelho de raiva.

Furioso, ele deixará o gabinete e armará um escândalo no meio do plenário. "Eu sou inocente! Inocente, de caráter ilibado e eu posso provar", berrará. Quando os outros deputados derem as costas, o corrupto ficará ainda mais possesso.

"Quem são vocês para me virar as costas? Hoje sou eu o crucificado, amanhã pode ser qualquer um. Não vou assinar renúncia nenhuma. Eu fui eleito pela vontade do povo da Bahia. É a minha missão, e só Deus me tira daqui", gritará, rasgando a carta.

Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos da novela Novo Mundo (2017). O folhetim terminará em 4 de fevereiro, dando lugar à exibição de Além da Ilusão, história protagonizada por Larissa Manoela e Rafael Vitti.

Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis da Globo.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Últimas de Nos Tempos do Imperador


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Leia também

Enquete

Qual a melhor novela no ar atualmente?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.