Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PAULO MARIO MARTINS

Apresentador da Globo segue passos de Bial, Fátima e Fernanda Gentil; entenda

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Paulo Mario Martins segura o microfone da Globo durante reportagem do Bom Dia Brasil de novembro de 2021

O jornalista Paulo Mario Martins durante participação no Bom Dia Brasil; agora com Bial

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 27/1/2022 - 13h15

Contratado do Grupo Globo desde 2008, Paulo Mario Martins decidiu trocar o Jornalismo pelo Entretenimento. Ele segue os passos de outros nomes que fizeram carreira no noticiário, como Pedro Bial, Fátima Bernardes, Tiago Leifert, Fernanda Gentil e, mais recentemente, Tadeu Schmidt, e poderá alçar novos voos dentro da emissora.

Inicialmente, Martins trabalhará na equipe de roteiristas do Conversa com Bial --que, ao contrário de outros programas da Globo que voltaram para os estúdios, continuará sendo gravado de maneira remota e diretamente da casa do apresentador na temporada 2022.

"Nos últimos 14 anos, colecionei no Jornalismo da Globo coberturas inesquecíveis, histórias que me emocionaram, muito aprendizado, uma gafe ou outra ao vivo (quem nunca?) e muitos amigos", começou Martins em carta entregue aos colegas de Redação e em publicação nas redes sociais.

"Mas sabe quando você sente que é hora de se mexer e fazer novas descobertas? Foi o que aconteceu comigo. Por isso, estou de mudança: migro do Jornalismo para o Entretenimento, com a imensa e desafiadora missão de ser um dos roteiristas da próxima temporada do Conversa com Bial."

Durante sua passagem pelo Jornalismo, Paulo Mario Martins conseguiu conciliar reportagens leves, de cultura (como estreias do teatro e entrevistas com grandes artistas), com outras intensas --da pandemia de Covid-19 à investigação do esquema de rachadinhas de Flávio Bolsonaro.

Entre 2010 e 2013, também foi apresentador e repórter do Globo Universidade/Globo Cidadania, programa semanal sobre educação da emissora. Em reportagens especiais para a atração, Martins visitou diversas regiões do Brasil e também foi para o exterior, com passagens por Japão, China, Austrália, Alemanha e Estados Unidos.

Ainda participou de coberturas importantes, como a visita do papa Francisco ao Brasil em 2013, a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.