Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MATANÇA

Coronel Inocêncio? Fazendeiro planeja vingar morte de Venâncio em Renascer

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Em cena de Renascer, Marcos Palmeira está chorando em frente à uma cruz

José Inocêncio (Marcos Palmeira) em Renascer: ele planejará vingar a morte do filho assassinado

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 17/4/2024 - 11h00

Inocêncio (Marcos Palmeira) fará jus à alcunha de coronel que sempre rejeitou em Renascer. Mordido por causa da morte de José Venâncio (Rodrigo Simas), o fazendeiro planejará se vingar de Egídio (Vladimir Brichta), autor do disparo que terá acertado o publicitário. Apesar de João Pedro (Juan Paiva) e Damião (Xamã) oferecerem ajuda para dar cabo do infeliz, o protagonista dirá que o assunto pertence a ele.

A morte de Venâncio acontecerá no capítulo da novela das nove previsto para ir ao ar na próxima terça-feira (23). Logo em seguida, João Pedro dirá ao pai que acabará com a vida do pai de Sandra (Giullia Buscacio) para vingar a morte do irmão, mas ele pedirá que o caçula não meta os pés pelas mãos: "O assunto com Egídio é meu... E ai de quem se metê no mei’disso!".

Inocêncio também dará o mesmo recado a Damião: "Escute muito bem o que tô lhe dizendo, Damião: eu num quero que se faça nada por enquanto". O matador provocará o fazendeiro: "Patrão vai dexá isso de graça? O sujeito lhe matá um fio seu e vai ficá se rîno por aí? Se o sinhô tivesse feito a coisa como se deve antes, num taria chorâno agora a morte de sêo José Venânço uma hora dessa... Co’perdão da sinceridade".

José Inocêncio sentirá aquela verdade, mas enfrentará o matador. "Agradeço pela sua lealdade, Damião, que até me espanta, se você qué sabê... Mas a minha ordem é pra que fique todo mundo quéto em seu canto! Tâmo entendido?", perguntará.

Damião concordará em um gesto vago, e Inocêncio continuará: "Já me chega a bestêra que você foi fazê de botá arma pra cima dele na casa de Jacutinga [Juliana Paes]!". "Patrão prefere esperá a sua veiz pra tomá uma providência? Ou a veiz de um ôtro filho seu?", provocará o marido de Ritinha (Mell Muzzillo).

José Inocêncio confessará que precisa de um tempo para pensar no que vai fazer. "Num tiro tua razão... Acho até muito justa sua preocupação. E, como lhe disse, agradeço a sua lealdade...", afirmará. Damião insistirá para que o patrão lhe dê a ordem para fazer o serviço, e Inocêncio se aborrecerá.

"Dois dias depois do ocorrido com meu filho me vai você, um sujeito muito estranho que eu acoitei aqui em minha fazenda, me cabo do maior dos suspeito que, por sinal, é inimigo meu de longa data? Só se eu quisesse me amanhecê preso no dia seguinte!", falará.

O matador lembrará que apenas ele tem o corpo fechado e dirá ainda que acha que matou o intermediário e não o mandante do atentado contra o patrão.

"O tar que eu dei cabo era só o intermediário. Tô pra lhe jurá de pé junto que o mandante de sua morte era o traste do coroné Egídio! E, se eu tivé errado, Deus Nosso Sinhô que me castigue por isso! Por isso eu peço que o sinhô me dê a orde, sêoInocênço, pelo amô de Deus, senão vô tê que respondê eu mêmo pela morte daquele infiliz!", pedirá.

Enquanto isso, João Pedro desabafará com Deocleciano (Jackson Antunes) que o pai está demorando demais para tomar uma atitude: "Painho tá esperâno o quê? Coroné Egídio vim se confessáprimêro pra mandá ele pro quinto dos inferno despois?".

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 30/4 a 11/5

Terça, 30/4 (Capítulo 86)
Buba flagra Augusto e Ritinha juntos. Teca deixa Morena perplexa ao fazer um comentário sobre sua casa. Morena comenta com Deocleciano que Teca pode ter vindo atrás de vingança como Mariana. Joana fica assustada com o ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.