Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

HERDEIRA

Contra tudo e todos, Eliana triunfa sobre inimigos e ganha título nobre em Renascer

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Sophie Charlotte com expressão esnobe em cena como Eliana em Renascer

Eliana (Sophie Charlotte) em cena de Renascer; personagem se dará bem e ganhará título nobre

FERNANDA LOPES

fernanda@noticiasdatv.com

Publicado em 23/5/2024 - 9h00

Eliana (Sophie Charlotte) é odiada por boa parte dos personagens de Renascer, mas isso não impede que ela prospere. A perua se dará bem à frente da casa de forró e ganhará até um título de grande importância na trama: será considerada a herdeira de dona Jacutinga (Juliana Paes).

Nos próximos capítulos da novela das nove da Globo, a ardilosa se meterá em mais um problema: ela violará dados de Buba (Gabriela Medeiros) e descobrirá que a ex-amante de Venâncio (Rodrigo Simas) é uma mulher trans.

Eliana não guardará este segredo para si e fará questão de instaurar o caos. Carregada de ódio, maldade e preconceito, ela contará a verdade sobre Buba a José Inocêncio (Marcos Palmeira).

Estas cenas estão previstas para irem ao ar a partir do capítulo de segunda (27), e neste ponto da história Eliana só terá uma amiga: Sandra (Giullia Buscacio), que fará questão de repreendê-la por transfobia e por ter se metido na vida de sua rival.

As duas terão uma discussão, mas não romperão a amizade. Tanto que, com ajuda de Eliana, Sandra realizará sua festa de casamento na casa de dona Jacutinga, empreendimento que as duas têm tocado juntas, com participação também de Rachid (Almir Sater).

Conturbado e tenso, por conta das brigas entre famílias, o evento será indubitavelmente o grande acontecimento da cidade. Norberto (Matheus Nachtergaele) observará a festa e fará questão de elogiar Eliana. Será ele quem a condecorará com o nobre título de herdeira de Jacutinga.

Quem não gostará nada disso será José Inocêncio. Ele já estará farto da presença da ex-nora na região e não ficará satisfeito ao vê-la se dando bem. O fazendeiro fará uma proposta para repassar a Eliana a parte que lhe cabe da herança dos bens de Venâncio.

A condição de José Inocêncio para entregar o patrimônio à personagem de Sophie Charlotte será de que ela pegue a fortuna e vá embora da região de Ilhéus. Os dois entrarão em conflito novamente, já que Eliana não tem medo de briga nem pretende sair dali tão cedo.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 20 a 29/6

Quinta, 20/6 (Capítulo 130)
Buba não gosta da reação de José Inocêncio. Damião ameaça Du ao ver o rapaz prestes a ferir Pitoco. José Inocêncio exige que Du escolha se fugirá ou permanecerá na fazenda com Teca e a criança. ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.