Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Alto Astral

Bélgica descobre segredo de Tina, chantageia madrasta e vira grã-fina

Reprodução/TV Globo

Giovanna Lancellotti vive a ambiciosa e sem caráter Bélgica, na novela das sete da Globo, Alto Astral - Reprodução/TV Globo

Giovanna Lancellotti vive a ambiciosa e sem caráter Bélgica, na novela das sete da Globo, Alto Astral

ODARA GALLO

odara@noticiasdatv.com

Publicado em 13/2/2015 - 0h07
Atualizado em 25/2/2015 - 5h00

Tina (Elizabeth Savalla) vai pagar caro, literalmente, para manter sua farsa e continuar levando vida dupla em Alto Astral, novela das sete da Globo. Bélgica (Giovanna Lancellotti), que foi criada como sua filha, vai descobrir que ela é casada com um ricaço e que mente para o segundo marido, Manuel (Leopoldo Pacheco). Com a informação, a aproveitadora vai chantagear a madrasta e exigir as regalias de uma verdadeira patricinha para não desmascará-la.

Na intenção de fugir do castigo por ter roubado o dinheiro do bazar do clube e tentado incriminar Émerson (Sérgio Malheiros), Bélgica ligará para Nicolas (Hugo Bonemer) e inventará mais uma mentira. Ela falará para o fotógrafo que apanhou do pai e que precisa sair de casa. Ele oferecerá abrigo em luxuoso apartamento em São Paulo. No capítulo previsto para ir ao ar em 4 de março, a garota levará um susto ao encontrar o amigo e descobrir que a mãe dele, a milionária Cristina Romantini, e sua madrasta, Tina, são a mesma pessoa.

As duas arrumarão uma desculpa para ficar uns minutos a sós, e Tina contará que é casada oficialmente com Pedro (Kadu Moliterno), mas que se apaixonou por Manuel e optou por levar vida dupla. Com as viagens constantes do marido para o exterior, ela se divide entre São Paulo e Nova Alvorada, cidade fictícia onde é ambientada a maior parte da trama, e as duas famílias engolem há anos a história de que Tina se ausenta para visitar uma tia doente. “Não acredito que você enganou a gente todo esse tempo. Passou anos mentindo! O pai tinha toda razão de desconfiar!”, dirá Bélgica.

Ambiciosa, a garota perceberá que tem um trunfo nas mãos e decidirá se aproveitar. “Sua mãe estava insistindo pra fazer compras comigo amanhã. Imagina... Olha, dona Cristina, sei que a senhora ficou com pena de mim, mas me levar pra Oscar Freire pra fazer compras... Não posso aceitar”, falará em tom falso para Nicolas, citando a rua dos Jardins, conhecida por ter as lojas mais caras de São Paulo

A aproveitadora deixará claro que quer presentes de luxo em troca do seu silêncio e a madrasta ficará inconformada. “Você tá se aproveitando da situação, me chantageando! Não tá nem tentando entender o meu lado!”, dirá, incrédula. “Já entendi tudo... você quis ficar com dois homens ao mesmo tempo! O fino, educado, que cuida da tua grana, e o caipira gostosão. Se enrolou até o pescoço. E se quiser que eu fique de boca calada, vai ter que pagar!” Ao ouvir a ameaça, Tina dá um tabefe na cara da enteada.

Dia de princesa

Tina não encontrará outra solução e cederá à chantagem. Em sequência prevista para ir ao ar em 9 de março, Bélgica sairá lotada de sacolas de um shopping de São Paulo e seguirá para um almoço dos sonhos. “Que restaurante chique! Em Nova Alvorada não tem nenhum assim... Estou adorando essa vida”, dirá ela para a madrasta contrariada.

Bélgica se sentirá verdadeiramente realizada em sua volta para Nova Alvorada. A garota estará com o visual todo renovado, roupas e sapatos novos, bolsa de grife, e chegará em um carrão esportivo com a madrasta. “Lindo, né? Ainda não tirei carta, mas tá no meu nome”, falará a chantagista para o pai. Tina, arrasada pelo golpe da enteada, é obrigada a mentir. “Foi um presente da tia Conceição.”

Manuel acreditará na história contada pelas duas, de que Bélgica salvou a vida da tal tia e que por isso ganhou tantos presentes. “Se não fosse a Bélgica, a minha tia teria morrido. Esses presentes... Você sabe... Tia Conceição já está se desfazendo dos bens... Tivemos que aceitar”, mentirá Tina, usando mais uma vez o nome da parente que morreu há 20 anos.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.