Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CADÊ O NENÉM?

Como Ana em A Vida da Gente: Cinco mães que perderam seus bebês nas novelas

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Fernanda Vasconcellos em cena de A vida da Gente: caracterizada como Ana, atriz segura criança no colo e olha com preocupação para alguém fora do quadro

Ana (Fernanda Vasconcellos) em cena de A Vida da Gente: personagem teve a filha roubada pela mãe

Impedida de poder criar a própria filha, Ana (Fernanda Vasconcellos) tem uma história em A Vida da Gente que aparece em outras novelas. Assim como a tenista da reprise da novela das seis, outras personagens tiveram suas trajetórias impactadas por perderem seus herdeiros no meio de suas narrativas.

No caso do folhetim de Lícia Manzo, a irmã de Manuela (Marjorie Estiano) perdeu a chance de ser a mãe de Júlia (Jesuela Moro) por um capricho de Eva (Ana Beatriz Nogueira).

Para evitar que a filha parasse com a carreira de sucesso como esportista, a gananciosa forjou a certidão de nascimento da neta para indicar que a recém-nascida é sua filha. Assim, a tenista não parou de lucrar no esporte e continuou a manter os luxos da ex-mulher de Jonas (Paulo Betti) com o dinheiro recebido como atleta de alto nível.

Para relembrar outras mães que não tiveram a chance de criarem seus filhos por obra do destino, o Notícias da TV relembra algumas personagens que passaram pelo mesmo drama de Ana. Confira:

REPRODUção/ TV GLOBO 

Helena abdicou do filho por medo 

Helena, de Por Amor

Helena (Regina Duarte) decidiu entregar seu filho recém-nascido para Maria Eduarda (Gabriela Duarte) em Por Amor (1997). Mãe e filha engravidaram juntas no folhetim de Manoel Carlos, mas o bebê da jovem morreu no parto. 

Com medo de a garota não aguentar a tragédia por ter uma saúde frágil, a protagonista trocou as crianças na maternidade com a ajuda do médico César (Marcelo Serrado). Assim, a personagem de Gabriela Duarte nunca desconfiaria que seu verdadeiro filho morreu minutos depois de nascer.

Apesar da atitude altruísta, a matriarca sofreu muito com a decisão durante toda a novela das nove. Ela constantemente sentia falta da criança e chegou a sofrer um baque no casamento com Atílio (Antonio Fagundes) --o verdadeiro pai do bebê que trocou na maternidade. 

No fim da trama, Maria Eduarda leu o diário da própria mãe e descobriu que criou o próprio irmão como se fosse seu filho. Depois de muitas brigas que ocasionaram no afastamento do personagem de Antonio Fagundes, o trio se resolveu em prol do crescimento do menino. 

DIVULGAção/ TV GLOBO

Maria do Carmo perdeu Lindaura por maldade 

Maria do Carmo, de Senhora do Destino

Em Senhora do Destino (2004), Maria do Carmo (Susana Vieira) passou anos de sua vida procurando pela filha Lindaura (Carolina Dieckmann). Na juventude, a nordestina teve sua herdeira roubada por Nazaré (Renata Sorrah) logo quando chegou ao Rio de Janeiro com seus outros filhos.

Apesar de ter se tornado uma grande empresária com o passar dos anos, a protagonista nunca esteve plenamente feliz. A personagem de Susana Vieira sempre se culpou por ter perdido sua filha para uma mulher estranha e continuou uma incessante busca para encontrar a garota.

No fim da trama, ela descobriu que a menina foi criada pela antagonista com o nome de Isabel. A dupla conseguiu se reencontrar depois de anos e retomou o tempo perdido. 

JOÃO MIGUEL JUNIOR/ TV GLOBO 

Maya achou que nunca mais veria o filho 

Maya, de Caminho das Índias

Maya (Juliana Paes) perdeu seu filho durante poucos minutos em Caminho das Índias (2007). Grávida de Bahuan (Márcio Garcia), a protagonista de Gloria Perez mentiu para todos sobre seu tempo de gravidez para acreditarem que a criança era fruto do seu casamento arranjado com Raj (Rodrigo Lombardi). 

Mãe de Maya, Kochi (Nívea Maria) descobriu a verdade no decorrer da trama e planejou uma estratégia difícil para manter a história. A dupla viajou para um vilarejo no interior da Índia e a protagonista deu à luz longe da família do marido. 

Sem contar à filha, a personagem de Nívea Maria trocou o herdeiro de Maya por um bebê de sete meses para que os sogros não desconfiassem de nada quando fossem visitar a criança na vila.

A troca de crianças fez a personagem de Juliana Paes desmaiar e ela chegou a acreditar que nunca mais veria seu filho. Mas, logo antes de voltar à casa da família de Raj, Kochi desfez a troca. 

reprodução/tv globo 

Luzia acreditou que o filho nasceu morto 

Luzia, de Segundo Sol 

Uma maldade de Karola (Deborah Secco) fez Luzia (Giovanna Antonelli) ser impedida de criar o próprio filho em Segundo Sol (2018). A antagonista do folhetim de João Emmanuel Carneiro trocou o recém-nascido por um bebê morto para evitar que a moça ficasse com Beto Falcão (Emilio Dantas).

Cega de poder, a comparsa de Laureta (Adriana Esteves) criou a criança da moça humilde como se fosse o próprio herdeiro com o personagem de Emilio Dantas e deu a ele o nome de Valentim (Danilo Mesquita). 

Após 20 anos de separação, a ex-marisqueira descobriu toda a verdade graças a Rosa (Letícia Colin). A ex-garota de programa contou para Valentim sobre a verdadeira identidade de sua mãe e, depois de muito postergar, o rapaz topou se encontrar com a personagem de Giovanna Antonelli. 

REPRODUÇÃO/TV GLOBO 

Lurdes não sabe que convive com Domênico 

Lurdes, de Amor de Mãe

Lurdes (Regina Casé) perdeu Domênico (Chay Suede) logo na primeira fase de Amor de Mãe. Jandir (Daniel Ribeiro) vendeu o próprio filho para um traficante no começo da trama. A empregada doméstica nunca o perdoou pela maldade cometida e o matou em um acesso de raiva. 

Mesmo após a nordestina ter se mudado para o Rio de Janeiro com o restante dos filhos, ela nunca esqueceu o herdeiro que lhe havia sido tirado na infância.

Na segunda fase do folhetim de Manuela Dias, que será exibida a partir desta segunda (15), a amiga de Vitória (Taís Araujo) descobrirá que o menino foi comprado por Thelma (Adriana Esteves) e cresceu com o nome de Danilo. 


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#49 - Tudo sobre os finais de A Força do Querer!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em A Vida da Gente e outras novelas.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.