Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ESTREIA HOJE

Dulce María enfrentou Covid-19 e gravidez para gravar nova série da Netflix

DIVULGAÇÃO/TELEMUNDO

Imagem de Dulce María caracterizada como Victoria em foto promocional de Falsa Identidad

Dulce María como Victoria na segunda temporada de Falsa Identidad, que entra hoje (28) na Netfix

Grávida, Dulce María precisou enfrentar o medo de contrair a Covid-19 para finalizar os trabalhos na segunda temporada de Falsa Identidad, série que entra no catálogo da Netflix nesta quarta-feira (28). Na produção, a mexicana interpreta Victoria, advogada especializada em direitos humanos que auxilia os protagonistas Diego (Luis Ernesto Franco) e Isabel (Camila Sodi).

"Comecei a gravar a série entre janeiro e março de 2020. Segundo as previsões iniciais, terminaríamos as gravações em maio. Faltava muito pouco para terminar a trama, porém, por causa da pandemia, tivemos que interromper os trabalhos e voltamos em julho, quando já estava grávida", relembra ela em entrevista ao Notícias da TV.

A solução encontrada pelos produtores da trama foi a substituição de Dulce pela atriz Alexa Martín. No entanto, a eterna Roberta de Rebelde (2004) voltou aos estúdios para gravar as suas últimas cenas como Victoria: "Foi muito interessante, pois gravei algumas cenas sozinha no chroma key [fundo verde]. Tinha que atuar sozinha, foi um desafio muito grande atuar assim, sem o retorno dos meus colegas".

"Desde o início, encarei o convite como um desafio, pois é um personagem muito diferente do que já fiz em uma série com o conteúdo muito distinto, de ação. Interpretei uma advogada que deseja fazer justiça, que perdeu toda a sua família e sofreu muito, mas é uma mulher muito forte, valente. Tive que fazer aulas de tiro, pois a personagem usa armas, além de controlar a voz e os meus gestos", destaca Dulce.

Na primeira temporada, Diego e Isabel precisam assumir um casamento de fachada para fugirem dos seus inimigos. Eles deixam o México e vão para os Estados Unidos, onde passam a integrar o programa de proteção a testemunhas e trocam de identidade. No novo ano da história, os familiares dos protagonistas são ameaçados no México, e o casal precisa decidir se segue com o disfarce ou se coloca tudo em risco para proteger seus parentes.

María Paula, filha de Dulce com o cineasta Paco Alvarez, nasceu em dezembro de 2020. Atualmente, a atriz segue focada na maternidade e em projetos como cantora. No entanto, ela não descarta voltar a trabalhar como atriz e deixou gravado um filme para o Prime Vídeo, que segue sem previsão de estreia.

"Quando voltar a trabalhar, acredito que será mais viável realizar projetos curtos de atuação. Não sei em qual momento, pois ainda não tem vacina para a minha idade [35 anos], a pandemia continua, e preciso seguir me cuidando. Porém, gostaria de voltar a atuar. Vou seguir na carreira musical, mas decidi que não vou fazer uma turnê nos próximos meses, por conta da atual situação", reforça ela.

Confira o trailer, em espanhol, da segunda temporada de Falsa Identidad:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.